A Epic Games Store está novamente no centro das atenções, e dessa vez, não é por um lançamento oficial. Na segunda-feira, 11 de junho, uma nova plataforma de monitoramento chamada EpicDB foi lançada, e rapidamente revelou dezenas de títulos não anunciados e ainda não lançados em seu site.
O EpicDB, um site de terceiros dedicado ao monitoramento de preços e banco de dados da Epic Games Store, inadvertidamente deixou escapar informações sobre vários jogos não anunciados.
Essa falha foi notada primeiro pelos membros dos fóruns ResetEra e Famiboards, que rapidamente vasculharam os arquivos e detalhes dos desenvolvedores listados, descobrindo diversos títulos surpreendentes.
Os grandes destaques do vazamento da Epic Games

Entre os vazamentos mais chamativos estão o port de Final Fantasy XVI para PC e o remake de Final Fantasy IX. Esses títulos foram encontrados sob os codinomes “Skobeloff” e “Momo“, respectivamente.
Ao explorar o diretório do projeto Skobeloff, foram encontrados arquivos intitulados Final Fantasy XVI. Da mesma forma, o diretório do projeto Momo listava itens como “Tetra Master Starter Pack” e um bônus de pré-venda chamado “Thief’s Knives”, sugerindo fortemente um remake de Final Fantasy IX.

Outro vazamento envolve um novo jogo da franquia Turok, listado sob o desenvolvedor Saber Interactive. A série de tiro com dinossauros, que não vê um novo lançamento desde 2008, parece estar retornando com um título completamente novo, diferente do Turok Trilogy Bundle lançado no ano passado.

Como isso aconteceu?

O EpicDB funciona de maneira semelhante ao SteamDB, raspando a Epic Games Store em busca de detalhes e compilando todas as listagens em um banco de dados. Não está claro se o EpicDB usa uma API pública da Epic Games para seu banco de dados, mas o que está evidente é que o site é capaz de listar produtos privados, que não são exibidos na página pública da loja.
Em suma, jogos são listados através de seus proprietários ou criadores, o que permitiu aos usuários identificar títulos não anunciados de desenvolvedores renomados como Square Enix, Sony e Bethesda.
Confira também: GTA 6 | Hype por Grand Theft Auto VI chega ao WhatsApp
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!