Connect with us

Viciados

Epic Games confirma Unreal Engine 5 no Nintendo Switch?

O console da Nintendo usará o mecanismo em videogames como Fortnite, entre outros.

Published

on

Hoje a Epic Games confirmou através de uma entrevista com a Eurogamer que o Unreal Engine 5 será compatível com o hardware do Nintendo Switch.

Um dos anúncios mais importantes da semana foi o desenvolvimento do Unreal Engine 5, o conhecido motor gráfico da Epic Games que chegará em uma versão completamente nova com potência sem precedentes. Mas Ainda teremos que esperar um pouco mais para vê-lo funcionando, especificamente até 2021.

Mas nos últimos dias conhecemos notícias interessantes sobre o assunto.Entre tais notícisa estão os primeiros dados confirmados de compatibilidade; que eram ambos de PC e da próxima geração de consoles, especificamente o PlayStation 5 e Xbox X Series.

Pórem o que ninguem esperava aconteceu; O Nintendo Switch, pois em termos de hardware é muito inferior dos sistemas mencionados acima. Mas hoje a Epic Games confirmou através de uma entrevista com a Eurogamer que o Unreal Engine 5 será compatível com o Nintendo Switch .

Veja também as ultimas notícias:

Detalhes da entrevista do Unreal Engine 5:

Segundo o pessoal da Epic games;“Para manter a compatibilidade com os sistemas das gerações anteriores ou com os da próxima geração, criamos um link para poder importá-los com o mais alto nível de qualidade. Esse nível será executado diretamente nos consoles da próxima geração. O mecanismo fornece e fornecerá maior escalabilidade para reduzir a resolução do seu conteúdo para que ele possa ser executado em vários dispositivos, como dispositivos iOS e Android de vários anos atrás.Você desenvolve conteúdo uma vez e pode implementá-lo em muitas outras partes, levando-o a todos os sistemas e alterando a fidelidade técnica e gráficos “, disse Tim Sweeney , CEO da Epic Games .

Ele também afirmou que o Unreal Engine 5 é muito necessário no Nintendo Switch e em outros dispositivos que rodam jogos como Fortnite. Por fim, ele afima “Quando mudarmos para o Unreal Engine 5 no final do próximo ano, continuaremos suportando nove plataformas”.

Advertisement

Confira também