SHARE THIS STORY WITH ARTIFICIAL INTELLIGENCE
Since the launch of Resident Evil 4 Remake, os fãs aguardam por novidades sobre o próximo grande título numerado da série. Mesmo que a Capcom ainda não tenha revelado nenhum detalhe oficial, diversos rumores apontam que o Resident Evil 9 está em desenvolvimento e pode trazer uma abordagem de mundo aberto, mas precisa tomar cuidado com este ponto… a viagem rápida.
Resident Evil 9 precisa tomar cuidado com este recurso em seu enredo
A franquia da Capcom sempre se destacou por seus ambientes fechados e pela sensação de constante perigo. A possibilidade de viajar rapidamente entre pontos do mapa pode comprometer essa imersão, tornando a exploração menos desafiadora e reduzindo a tensão que define a experiência do jogo.

Além disso, fazer com que os jogadores revisitem áreas para encontrar itens, chaves, resolver quebra-cabeças e desbloquear atalhos, é algo fundamental para a franquia. Se o possível recurso de viagem rápida em Resident Evil 9, for mal implementado, pode acabar tirando a essência desses desafios.
Como a viagem rápida pode ser bem implementada?
Caso Resident Evil 9 realmente aposte em um mundo totalmente aberto e menos linear, a Capcom pode adotar alguns meios para integrar a viagem rápida sem comprometer a atmosfera do jogo.
Como por exemplo:
- Custo de recursos: O jogador deve gastar um item raro ou recurso limitado para usar a viagem rápida, tornando cada decisão mais estratégica.
- Desbloqueio gradual: A viagem rápida poderia ser habilitada apenas em partes mais avançadas do jogo, garantindo que a exploração e o terror sejam mantidos nos primeiros momentos.

- Dificuldade ajustável: Modos mais difíceis poderiam desativar este recurso, oferecendo recompensas ou conquistas nos consoles e PCs para quem decidir encarar a experiência sem ele, igual em Resident Evil 2 ou 3, que há conquistas para quem zerar o jogo sem abrir o baú de itens.
- Sistema de personagens: Se Resident Evil 9 contar com protagonistas duplos, a viagem rápida poderia ser integrada a um sistema de interação entre eles, semelhante ao que ocorreu em Resident Evil 2.
A Capcom tem um grande desafio pela frente, mas também uma oportunidade de inovar sem perder a identidade da franquia Resident Evil. Se bem executado, um mundo aberto pode expandir a franquia de maneira positiva, só não pode sacrificar a essência do terror e da imersão.
Also check out: Muito barato! Red Dead Redemption 2 está com 75% de desconto na PS Store por tempo limitado
Leave your opinion in the comments below! Likes The Portal Addicted? We rely on your support!!! To the top, follow us on Google News. You will join in the discussion on the Facebook, X and Instagram!
Source: GameRant