Durante uma recente sessão de perguntas e respostas com acionistas, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou que a empresa está explorando formas de encurtar o tempo de desenvolvimento de certos jogos, mesmo diante do aumento dos custos na indústria e do poder do sucessor do Nintendo Switch.
“Acreditamos que é possível desenvolver jogos com ciclos mais curtos, mas que ainda ofereçam novidade ao consumidor”, afirmou Furukawa.
O plano da Nintendo: jogos mais rápidos, mas não para todos os projetos

Furukawa deixou claro que essa nova abordagem não será aplicada a todos os títulos, mas sim a projetos específicos que possam ser desenvolvidos de forma mais ágil e eficiente. A ideia é buscar soluções criativas e internas para manter o ritmo de lançamentos sem comprometer a qualidade, nem aumentar drasticamente o preço dos jogos.
Essa proposta surge como resposta ao receio de que o salto gráfico Nintendo Switch 2 leve a ciclos de desenvolvimento ainda mais longos e a preços mais altos, o que poderia diminuir a base de jogadores, segundo o executivo.
Retorno aos jogos AA?

As declarações também levantam a possibilidade de a Nintendo retomar investimentos em títulos AA, jogos de médio orçamento, com escopo mais contido, mas criativos e com forte identidade. Franquias como Pushmo, BoxBoy e Excite eram comuns até meados dos anos 2000, mas perderam espaço com a ascensão dos grandes blockbusters da era HD.
Confira também: Red Dead Redemption 3 está em desenvolvimento, afirma site; veja o que já sabemos sobre RDR 3
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: gamerant