A franquia Need for Speed (NFS), uma das mais tradicionais do gênero de corrida, pode ter sido colocada em pausa indefinida pela Electronic Arts. A informação vem do Speedhunters, site fundado pela própria EA há 17 anos, que revelou estar perdendo o financiamento da empresa.

Segundo um dos jornalistas do portal, a EA Games teria “engavetado Need for Speed”, o que impacta diretamente na operação do site automotivo:
“O Speedhunters está suspenso indefinidamente. A EA engavetou o Need for Speed, e isso significa que o site não receberá mais financiamento”, declarou o fotógrafo em um post de despedida.
A notícia chega logo após a EA anunciar que os servidores de Need for Speed: Rivals (2013) serão desativados em 7 de outubro de 2025, aumentando as preocupações sobre o futuro da franquia.
Need For Speed não morreu, mas está pausado!
Mesmo com declarações anteriores da empresa sugerindo planos de continuar a série, as recentes movimentações indicam o contrário. Need for Speed Unbound, lançado em 2022, teve recepção morna e vendas abaixo do esperado, o que pode ter influenciado na decisão da EA.

Além disso, a Criterion Games, tradicional responsável por NFS, foi redirecionada para colaborar com a DICE e o Motive Studio no desenvolvimento do próximo Battlefield, reforçando ainda mais a ideia de que a série de corrida foi colocada de lado.
Em suma, para os fãs da franquia, a esperança de um novo jogo permanece viva, mas o futuro de Need for Speed agora parece mais incerto do que nunca.
Confira também: Red Dead Redemption 2 | Site da Rockstar sugere upgrade para PS5 e Xbox Series
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Gamevicio