A Electronic Arts (EA Games), uma das maiores publicadoras de jogos do mundo, foi oficialmente vendida em um acordo avaliado em US$ 55 bilhões.
O grupo de investidores inclui o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), a empresa Silver Lake e a Affinity Partners, pertencente a Jared Kushner, genro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Segundo o anúncio, o atual CEO e presidente da EA Games, Andrew Wilson, continuará no comando da companhia. A transação deve ser concluída no 1º trimestre do ano fiscal de 2027, marcando um dos maiores negócios já feitos na indústria de games.
Venda da Electronic Arts (EA Games) é um marco histórico na indústria dos games

A EA Games é responsável por algumas das franquias mais icônicas do entretenimento digital, como FIFA (EA Sports FC), The Sims, Battlefield, Mass Effect e Need for Speed. Wilson destacou que a venda representa um “poderoso reconhecimento” do trabalho das equipes criativas da empresa:
“Continuaremos a expandir os limites do entretenimento, dos esportes e da tecnologia, desbloqueando novas oportunidades. Estou mais entusiasmado do que nunca com o futuro que estamos construindo.”

Para a Silver Lake, a aquisição é vista como um investimento em uma empresa “especial e líder global em entretenimento interativo”, destacando o papel de Wilson em expandir a receita e o valor de mercado da companhia.
Confira também: Review do QRD Ferrox M5: RGB; Controle com Hall Effect e bateria recarregável para o Xbox, PC e Switch
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: variety