A expansão standalone Elden Ring: Nightreign teve seus requisitos de sistema para PC revelados oficialmente, e a boa notícia é que, se você já rodava Elden Ring em sua máquina, provavelmente não precisará fazer upgrades.
Elden Ring Nightreign ganha requisitos para a versão de PC
Seus requisitos mais baixos não chega a surpreender. Como apontado pelo site PC Gamer, Nightreign é essencialmente Elden Ring com uma nova cara, mantendo sua estrutura e jogabilidade principais. Por conta disso, os requisitos também são bastante semelhantes aos do jogo base.

A principal diferença fica por conta do processador, que teve um leve aumento nos modelos exigidos tanto nos requisitos mínimos quanto recomendados. No entanto, a parte de memória RAM, GPU e armazenamento continuam praticamente os mesmos, mas vale o destaque para o espaço em disco, que foi reduzido pela metade, passando para apenas 30 GB, contra os 60 GB do jogo original.
Veja abaixo os requisitos de Elden Ring Nightreign:
Requisitos mínimos
- Processador: Intel Core i5-10600 ou AMD Ryzen 5 5500
- Memória RAM: 12 GB
- Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 (3 GB) ou AMD Radeon RX 580 (4 GB)
- Armazenamento: 30 GB de espaço livre
- Sistema operacional: Windows 10
- DirectX: Versão 12 (nível de recurso 12.0)
Requisitos recomendados
- Processador: Intel Core i5-11500 ou AMD Ryzen 5 5600
- Memória RAM: 16 GB
- Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1070 (8 GB) ou AMD Radeon RX Vega 56 (8 GB)
- Armazenamento: 30 GB de espaço livre
- Sistema operacional: Windows 10
- DirectX: Versão 12 (nível de recurso 12.0)

Elden Ring Nightreign chega no próximo dia 29 de maio, prometendo expandir o universo sombrio da FromSoftware com uma nova campanha que se mantém fiel ao estilo consagrado do jogo original.
Confira também: Take Two | GTA 6 afetou Borderlands 4? Chefe da Gearbox comenta situação
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: PC Gamer