Connect with us

Games

TGA | Edição 2021 não terá a presença da Activision Blizzard

O The Game Awards, ou simplesmente TGA, em sua edição 2021, marcada para 9 de dezembro, não terá a presença da Activision Blizzard!

Published

on

O The Game Awards, ou simplesmente TGA, em sua edição 2021, marcada para 9 de dezembro, não terá a presença da Activision Blizzard!

A edição deste ano do The Game Awards, evento no qual prêmios em várias categorias são entregues aos jogos, não irá contar com a presença da Activision Blizzard, veja bem, não é a Activision que publicou os remasters de Crash Bandicoot naquela coletânea, é a parceria com a Blizzard que não estará presente nesta edição do TGA.

Após várias denúncias que a empresa estaria proporcionando um ambiente tóxico de trabalho; a mesma atolada em processos judiciais contra assédio morais e sexuais, a comissão de organização ddo evento decidiu por não manter a Blizzard nesta edição do TGA.

TGA | Edição 2021 não terá a presença da Activision Blizzard 1
O TGA deste ano acontecerá em 9 de dezembro!

Geoff Keighley, criador do evento, já havia se pronunciado que apoia todos os tipos de desenvolvedoras e desenvolvedores de toda indústria de games, mas o mesmo iria tomar cuidado com o rumo que o evento iria pegar; não querendo se envolver nas polêmicas da Blizzard, e recentemente, o mesmo afirmou que não traria a produtora para o evento, visto que as suas declarações anteriores não foram muito bem recebidas pelo público, onde contra argumentaram dizendo que o evento serviu para ele criticar a Konami em 2015.

Em seu Twitter, Geoff disse: Além de suas indicações, posso confirmar que a Activision | Blizzard não fará parte do #TheGameAwards deste ano. O evento é um momento de comemoração para o setor, maior forma de entretenimento do mundo. Não há lugar para abuso, assédio ou práticas predatórias em qualquer empresa ou comunidade.

Também percebo que temos uma grande plataforma que pode acelerar e inspirar mudanças. Estamos comprometidos com isso, mas todos precisamos trabalhar juntos para construir um ambiente melhor e mais inclusivo para que todos se sintam seguros para construir os melhores jogos do mundo.

TGA | Edição 2021 não terá a presença da Activision Blizzard 2

Apesar de toda confusão por parte da Blizzard no TGA deste ano, a Activision como parte independente, estará concorrendo a prêmios com Call of Duty: Warzone, na categoria de Jogo com atualizações constantes; além de concorrer na categoria de Melhor jogo de E-Sports.

Não é possível afirmar o que irá acontecer nesta edição do TGA e nem se os games citados anteriormente irão ganhar nestas categorias, o que podemos afirmar com toda certeza é o fato de que não será visto jogos da Blizzard no evento.

Confira também: Intel | Core i9 Raptor Lake vaza na internet

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteTecnoblog

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também