A edição deste ano do The Game Awards, evento no qual prêmios em várias categorias são entregues aos jogos, não irá contar com a presença da Activision Blizzard, veja bem, não é a Activision que publicou os remasters de Crash Bandicoot naquela coletânea, é a parceria com a Blizzard que não estará presente nesta edição do TGA.
Após várias denúncias que a empresa estaria proporcionando um ambiente tóxico de trabalho; a mesma atolada em processos judiciais contra assédio morais e sexuais, a comissão de organização ddo evento decidiu por não manter a Blizzard nesta edição do TGA.
#TheGameAwards is a time of celebration for this industry, the biggest form of entertainment in the world.
There is no place for abuse, harassment or predatory practices in any company or any community.— Geoff Keighley (@geoffkeighley) December 4, 2021
Geoff Keighley, criador do evento, já havia se pronunciado que apoia todos os tipos de desenvolvedoras e desenvolvedores de toda indústria de games, mas o mesmo iria tomar cuidado com o rumo que o evento iria pegar; não querendo se envolver nas polêmicas da Blizzard, e recentemente, o mesmo afirmou que não traria a produtora para o evento, visto que as suas declarações anteriores não foram muito bem recebidas pelo público, onde contra argumentaram dizendo que o evento serviu para ele criticar a Konami em 2015.
Em seu Twitter, Geoff disse: Além de suas indicações, posso confirmar que a Activision | Blizzard não fará parte do #TheGameAwards deste ano. O evento é um momento de comemoração para o setor, maior forma de entretenimento do mundo. Não há lugar para abuso, assédio ou práticas predatórias em qualquer empresa ou comunidade.
Também percebo que temos uma grande plataforma que pode acelerar e inspirar mudanças. Estamos comprometidos com isso, mas todos precisamos trabalhar juntos para construir um ambiente melhor e mais inclusivo para que todos se sintam seguros para construir os melhores jogos do mundo.
Apesar de toda confusão por parte da Blizzard no TGA deste ano, a Activision como parte independente, estará concorrendo a prêmios com Call of Duty: Warzone, na categoria de Jogo com atualizações constantes; além de concorrer na categoria de Melhor jogo de E-Sports.
Não é possível afirmar o que irá acontecer nesta edição do TGA e nem se os games citados anteriormente irão ganhar nestas categorias, o que podemos afirmar com toda certeza é o fato de que não será visto jogos da Blizzard no evento.
Confira também: Intel | Core i9 Raptor Lake vaza na internet
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Tecnoblog