Connect with us

Games

EA Games comprou a Codemasters por US $ 1,2 bilhão

Independente de quem comprar a Codemasters, grandes jogos de corrida nos aguardam!

Published

on

A EA já possui a icônica franquia Need for Speed. A Codemasters poderia ter uma chance com o próximo Need for Speed? Mas é claro!

A EA anunciou que fez uma oferta para adquirir a desenvolvedora de jogos de corrida Codemasters por US $ 1,2 bilhão. Em novembro, a Take-Two Interactive fez uma oferta de US $ 994 milhões, o que teria adicionado franquias de corrida como Dirt, Dirt Rally e F1 à sua biblioteca de jogos. 

Porém, classificá-lo como uma aquisição pode não ser correto. A EA comprou a Codemasters (via Sky News ) de forma interessante, uma vez que a desenvolvedora já havia concordado com o acordo menor de $ 970 milhões com a Take-Two Interactive, a empresa-mãe das desenvolvedoras Rockstar Games e 2K Sports, no fim de semana.

O conselho de diretores da Codemasters aprovou a oferta, dizendo que a experiência da EA na criação de jogos de serviço ao vivo e sua riqueza de recursos permitirão que a EA domine o gênero de jogos de corrida, uma vez que a empresa adicione os vários estúdios da Codemasters à sua coleção.

A Codemasters revelou hoje que aceitou a proposta feita pela dona da Rockstar Games, Take Two, e está pronta para ser vendida.

“Com o aproveitamento total da tecnologia, experiência de plataforma e alcance global da EA, essa combinação nos permitirá aumentar nossas franquias existentes e oferecer mais experiências de corrida que definem a indústria para uma base de fãs global”, disse o CEO da EA, Andrew Wilson.

“Nossa indústria está crescendo, a categoria de corridas está crescendo e, juntos, estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corrida.”

“A Electronic Arts e a Codemasters compartilham a ambição de liderar a categoria de corridas de videogame”, disse o presidente da Codemasters, Gerhard Florin. “O Conselho da Codemasters acredita firmemente que a empresa se beneficiaria do conhecimento, dos recursos e da ampla escala global da EA – tanto em geral quanto especificamente no setor de corrida. Sentimos que esta união proporcionaria um futuro empolgante e próspero para a Codemasters, permitindo que nossas equipes criem, lancem e atendam jogos maiores e melhores para um público extremamente apaixonado.”

A Electronic Arts já possui a icônica franquia Need for Speed. A Codemasters poderia ter uma chance com o próximo Need for Speed? Possivelmente. A editora certamente tem muitas perspectivas para jogar agora contra a franquia Gran Turismo da Sony e a franquia Forza da Microsoft.

Confira também: Cyberpunk 2077 | Como obter reembolso no PlayStation, Xbox e PC

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também