Battlefield é uma das franquias mais populares da EA Games (Electronic Arts), e pegando todos de surpresa, a desenvolvedora revelou os primeiros detalhes oficiais do próximo jogo da franquia.
Desde 10 de setembro de 2002, com seu primeiro lançamento oficial, a série vem ganhando cada vez mais fãs, mesmo que o lançamento recente não tenha caído muito no gosto do público.
Novo Battlefield tem primeiras novidades reveladas pela EA Games
Durante o final da tarde desta segunda-feira (16), a EA Games revelou as primeiras grandes novidades do próximo Battlefield, o qual, já está em desenvolvimento e contará com uma história baseada nos dias atuais.
Assim como revelado pela IGN, o novo título da franquia terá um enredo com uma pegada moderna, se passando nos dias atuais, onde os fãs mais clássicos ficarão felizes por voltarem às raízes com guerras modernas.
A EA Games revelou sua primeira arte conceitual, onde nesta, é possível ver o cenário de guerrilha, com o foco para desastres naturais, sendo possivelmente em alguma região da Europa.
Veja logo abaixo a primeira arte conceitual:
Vince Zampella, líder da Respawn Entertainment e outros estúdios da EA, revelou que pretendem seguir as origens da franquia, voltando à fórmula básica, mas que sempre fez sucesso.
Neste novo Battlefield, a EA Games não trará de volta o modo online com 128 jogadores, ficando somente nos 64 players, tudo para criar uma experiência parecida com os jogos anteriores da franquia. 2042 serviu para um forte aprendizado para a equipe, não sendo um total fracasso.
Ele comenta: “Quer dizer, se você olhar para o auge do Battlefield, é aquela era do Battlefield 3… Battlefield 4 onde tudo era moderno. E eu acho que temos que voltar à base do que Battlefield é, e fazer isso incrivelmente bem, e então veremos para onde ir a partir daí. Mas eu acho que para mim, é aquele pico do Battlefield está naqueles dias do Battlefield 3 e 4. Então eu acho que é nostálgico para os jogadores, para mim, até para a equipe. Esses são meio que o auge… embora eu diria que o 1942 também é.”
Sem deixar claro uma janela de lançamento, a IGN acredita ser em 2025, visto que o próximo Battlefield, segue em testes frequentes na EA, onde tratam como um dos maiores projetos internos atualmente. Além disso, há a ideia de criar um programa para que a comunidade comece a testar o jogo a partir do ano que vem.
As considerações finais de seus comentários ficam por conta da concorrência com Call of Duty, este revela que não buscam superar o título da Activision em vendas, mas sim entregar algo diferente e único, mas buscando sempre atingir o maior número de vendas possível para a franquia.
Ele finaliza respondendo sobre as plataformas, onde soltou somente um “veremos” quando o assunto chegou neste ponto, o que fez com que a resposta fosse desviada e alegando que alguns consoles nem foram anunciados oficialmente, como o Switch 2, e sobre o PS5 Pro, ainda é um futuro incerto.
Confira também: PlayStation 6 | Grande agência de notícias consegue as primeiras informações do PS6
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: IGN, GameVicio e PSX Brasil