A Electronic Arts (EA Games) começou a remover diversos mapas criados pela comunidade no modo Portal de Battlefield 6, especialmente aqueles inspirados em cenários clássicos da franquia Call of Duty.
De acordo com relatos no Reddit e nas redes sociais, alguns criadores receberam avisos por e-mail da EA, informando que seus conteúdos violavam as políticas internas da empresa por fazerem referência a “produtos de terceiros dentro de Battlefield 6”.
Do mesmo modo, um dos exemplos mais citados é um mapa recriado com base em Shipment, um dos cenários mais icônicos de Call of Duty: Modern Warfare.
“Após revisar sua conta, detectamos conteúdo considerado inapropriado, que faz referência a produtos de terceiros em Battlefield 6”, dizia parte da notificação enviada aos usuários.

Apesar da punição, a empresa deixou claro que os jogadores ainda podem continuar acessando o jogo normalmente, mas novas infrações podem resultar em suspensões temporárias ou permanentes de suas contas e serviços da EA.
EA corta por completo as referências a Call of Duty

A decisão não chega a ser totalmente inesperada. Afinal, os mapas copiados pertencem a outra empresa, e é possível que a Activision tenha exigido a remoção, assim como já aconteceu em outros casos, como Fortnite, quando o jogo da Epic também teve de remover recriações de cenários de Call of Duty.
Ainda assim, muitos fãs estão frustrados. O modo Portal era elogiado justamente por permitir que os jogadores criassem experiências únicas, misturando armas, regras e mapas de diferentes títulos da franquia. Agora, a liberdade criativa parece ter sido reduzida.
EA e DICE endurecem o controle sobre o modo Portal de Battlefield 6

Segundo insiders, a EA também estaria revisando a forma como o modo Portal é utilizado, tentando coibir o uso abusivo de lobbies de bots e de conteúdos que possam causar problemas de direitos autorais.
Essa medida indica que a empresa quer proteger a marca Battlefield, especialmente após o sucesso inicial de Battlefield 6, lançado em 10 de outubro de 2025, que vem recuperando a confiança dos fãs depois do fracasso de Battlefield 2042.
Confira também: PS6 pode surpreender; PlayStation 6 seria mais fraco, mas custaria metade do preço do novo Xbox
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: areajugones.sport.es



