Connect with us

Artigos especiais

E3 2020 cancelada pelo surto do COVID-19 (Coronavírus)

Foi confirmado pela ESA, empresa que compõe a organização da E3 que a E3 2020 não irá ocorrer devido preocupações causadas pelo surto do COVID-19 (Coronavírus)

Published

on

Após ser divulgado em diversas fontes desde terça o cancelamento da E3 2020, foi finalmente confirmado que o evento não irá ocorrer.

Anteriorizante na semana passada a ESA, empresa que compõe a organização da E3, emitiu um comunicado oficial através do portal Vice, explicando que a maior feira de games do mundo estava a todo o vapor e que também estavam cientes sobre a epidemia do COVID-19 (Coronavirus), priorizando medidas cautelares sobre a doença durante os dias do evento.

Mas essa semana a empresa divulga a seguinte nota. “Após consulta cuidadosa com nossas companhias-membros em relação à saúde e segurança de todos na indústria – nossos fãs, empregados, exibidores e parceiros de longa data da E3 – fizemos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, marcada para 9 e 11 de junho em Los Angeles”, declarou o órgão em um pronunciamento (via Gamespot). Além disso, os expositores e participantes terão “reembolso total” dos gastos com a feira.

Conforme mencionado o motivo do cancelamento é o surto do novo coronavírus. “Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus do COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes”. Explica a ESA.

Um anúncio oficial por parte da ESA (Electronic Software Association), organização responsável pelo evento, deve acontecer nesta quarta-feira (11), às 13h30 (horário de Brasília).

Veja também as últimas notícias:

Uma opção online da E3

Ademais a ESA também diz. “Estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência online para mostrar os anúncios da indústria e notícias em junho de 2020″. A E3 2021, por sua vez, seguirá como “um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e a indústria em um evento que celebra a indústria de vídeo game global.”

Realizada desde 1995, a Electronic Entertainment Expo é popularmente considerada como o maior evento de games do ano. Em que os principais anúncios das grandes fabricantes, publishers e estúdios da indústria costumam ser revelados.

Não deixe de acompanhar mais artigos em nossa sessão especial.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também