Futuro de Dying Light? Techland contrata para criar “nova experiência online”

Uma vaga de emprego revelou os planos da Techland. Empresa busca liderança para criar uma nova experiência online no universo de Dying Light!

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

A franquia de zumbis e parkour mais famosa da atualidade pode estar prestes a mudar drasticamente. Após o lançamento recente de Dying Light: The Beast em setembro, a Techland parece estar movendo suas peças para expandir o universo da série para o mercado de Games-as-a-Service (GaaS), ou “Jogos como Serviço”.

Dying Light pode receber projeto online em breve

A informação em questão, que ainda não foi anunciada oficialmente por meio de trailers, surgiu através de uma pista sólida encontrada no próprio site de carreiras da empresa.

O portal PCGamesN comentou sobre uma vaga de emprego peculiar na Techland para o cargo de Lead Online Game Designer (Designer Líder de Jogo Online). Embora Dying Light 1 e 2 possuam modo cooperativo, a descrição da vaga sugere algo muito maior e estruturalmente diferente dos modos anteriores.

O texto exige que o candidato ajude a “definir a estrutura para uma nova experiência online na franquia Dying Light. Além disso, as responsabilidades incluem cuidar do ciclo completo de desenvolvimento, desde a prototipagem até o suporte contínuo pós-lançamento.

O ponto que mais chama a atenção e que acende o alerta nos fãs são os requisitos específicos da função. A Techland procura alguém com “experiência sênior em design de jogos online e títulos Live-service (Games-as-a-Service)”.

O profissional também será responsável por trabalhar com “mecanismos de engajamento e economia in-game”. Na indústria, esses termos geralmente são sinônimos de jogos persistentes, com temporadas, microtransações ou sistemas de progressão típicos de jogos puramente online, se afastando da campanha tradicional.

A grande dúvida é: seria isso um modo extra para The Beast ou um jogo totalmente novo? A descrição cita uma “experiência no universo Dying Light, e considerando que a Techland cancelou dois projetos no meio do ano, mas manteve sua equipe, é muito provável que a força de trabalho tenha sido realocada para criar um spin-off standalone e possivelmente online.

Confira também: Hollow Knight: Silksong vai ganhar DLC gratuita em 2026; Saiba todos os detalhes

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: Reddit




Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile