A franquia de zumbis e parkour mais famosa da atualidade pode estar prestes a mudar drasticamente. Após o lançamento recente de Dying Light: The Beast em setembro, a Techland parece estar movendo suas peças para expandir o universo da série para o mercado de Games-as-a-Service (GaaS), ou “Jogos como Serviço”.
Dying Light pode receber projeto online em breve

A informação em questão, que ainda não foi anunciada oficialmente por meio de trailers, surgiu através de uma pista sólida encontrada no próprio site de carreiras da empresa.
O portal PCGamesN comentou sobre uma vaga de emprego peculiar na Techland para o cargo de “Lead Online Game Designer“ (Designer Líder de Jogo Online). Embora Dying Light 1 e 2 possuam modo cooperativo, a descrição da vaga sugere algo muito maior e estruturalmente diferente dos modos anteriores.

O texto exige que o candidato ajude a “definir a estrutura para uma nova experiência online na franquia Dying Light“. Além disso, as responsabilidades incluem cuidar do ciclo completo de desenvolvimento, desde a prototipagem até o suporte contínuo pós-lançamento.
O ponto que mais chama a atenção e que acende o alerta nos fãs são os requisitos específicos da função. A Techland procura alguém com “experiência sênior em design de jogos online e títulos Live-service (Games-as-a-Service)”.
O profissional também será responsável por trabalhar com “mecanismos de engajamento e economia in-game”. Na indústria, esses termos geralmente são sinônimos de jogos persistentes, com temporadas, microtransações ou sistemas de progressão típicos de jogos puramente online, se afastando da campanha tradicional.

A grande dúvida é: seria isso um modo extra para The Beast ou um jogo totalmente novo? A descrição cita uma “experiência no universo Dying Light“, e considerando que a Techland cancelou dois projetos no meio do ano, mas manteve sua equipe, é muito provável que a força de trabalho tenha sido realocada para criar um spin-off standalone e possivelmente online.
Confira também: Hollow Knight: Silksong vai ganhar DLC gratuita em 2026; Saiba todos os detalhes
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: Reddit


