Vaza build de teste do cancelado Duke Nukem Endangered Species

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Duke Nukem é uma franquia consagrada por seus títulos clássicos. A série do loirinho bombado teve seu início tímido lá no MS-DOS, mas logo ganhou força com os títulos como Duke Nukem 3D, Time to Kill de PS1 e Zero Hour; mas jogos como o Manhattan Project e o Forever não caíram muito no gosto dos fãs.

Em 2000, foi anunciado um novo título, com previsão de lançamento para a segunda metade de 2001, Endangered Species, o mesmo seguia em desenvolvimento até ser cancelado em dezembro de 2001.

No entanto recentemente, vazou uma versão de testes deste título e aparentava estar bem completo.

Duke Nukem Endangered Species seria um jogo que tomaria outros caminhos, já que essencialmente seria um jogo de caça. A GameDaily, uma revista de jogos dos anos 2000, revelou antes da hora que este título estava em desenvolvimento, antes mesmo da E3 do mesmo ano.

Com a divulgação antes da hora, George Broussard, co-fundador da 3D Realms, foi obrigado a revelar alguns detalhes antes da E3, onde o mesmo comentou que o estúdio responsável por Carnivores e Carnivores 2, que era a Action Forms, sendo publicado pela Take-Two, estava desenvolvendo o novo Duke. Seria um jogo de orçamento relativamente baixo, mas de alta qualidade, que chamaria atenção do público.

Vaza build de teste do cancelado Duke Nukem Endangered Species!

O jogo seria em primeira pessoa, e colocaria Duke na caça contra diversos animais, como crocodilos, dinossauros e lobisomens, em várias regiões do mundo, e suas caças teriam consequências no futuro.

Por que foi cancelado?

O cancelamento ocorreu em dezembro de 2001, reportado pela GameSpot. Duke Nukem Endangered Species estava sendo feito em cima de uma engine totalmente nova, e foi originalmente pensado para lançar em dezembro de 2000, mas como sua data de lançamento foi adiada para agosto de 2001, o projeto apresentou novas instabilidades e foi cancelado.

O curioso é que o jogo Vivisector: Beast Within, desenvolvido pela Action Forms, que estava no meio do desenvolvimento, usou alguns assets (conteúdos) do cancelado título de Duke.

Confira também: Assassin’s Creed Codename Jade tem novas gameplays vazadas

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Reddit Time Extension

Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile