Connect with us

Games

Vaza build de teste do cancelado Duke Nukem Endangered Species

Duke Nukem Endangered Species, jogo cancelado em 2001, teve sua build de testes vazada recentemente!

Data da publicação:

em

Vaza build de teste do cancelado Duke Nukem Endangered Species 2023 Viciados

Duke Nukem é uma franquia consagrada por seus títulos clássicos. A série do loirinho bombado teve seu início tímido lá no MS-DOS, mas logo ganhou força com os títulos como Duke Nukem 3D, Time to Kill de PS1 e Zero Hour; mas jogos como o Manhattan Project e o Forever não caíram muito no gosto dos fãs.

Em 2000, foi anunciado um novo título, com previsão de lançamento para a segunda metade de 2001, Endangered Species, o mesmo seguia em desenvolvimento até ser cancelado em dezembro de 2001.

No entanto recentemente, vazou uma versão de testes deste título e aparentava estar bem completo.

Duke Nukem Endangered Species seria um jogo que tomaria outros caminhos, já que essencialmente seria um jogo de caça. A GameDaily, uma revista de jogos dos anos 2000, revelou antes da hora que este título estava em desenvolvimento, antes mesmo da E3 do mesmo ano.

Com a divulgação antes da hora, George Broussard, co-fundador da 3D Realms, foi obrigado a revelar alguns detalhes antes da E3, onde o mesmo comentou que o estúdio responsável por Carnivores e Carnivores 2, que era a Action Forms, sendo publicado pela Take-Two, estava desenvolvendo o novo Duke. Seria um jogo de orçamento relativamente baixo, mas de alta qualidade, que chamaria atenção do público.

Vaza build de teste do cancelado Duke Nukem Endangered Species
Vaza build de teste do cancelado Duke Nukem Endangered Species!

O jogo seria em primeira pessoa, e colocaria Duke na caça contra diversos animais, como crocodilos, dinossauros e lobisomens, em várias regiões do mundo, e suas caças teriam consequências no futuro.

Por que foi cancelado?

O cancelamento ocorreu em dezembro de 2001, reportado pela GameSpot. Duke Nukem Endangered Species estava sendo feito em cima de uma engine totalmente nova, e foi originalmente pensado para lançar em dezembro de 2000, mas como sua data de lançamento foi adiada para agosto de 2001, o projeto apresentou novas instabilidades e foi cancelado.

O curioso é que o jogo Vivisector: Beast Within, desenvolvido pela Action Forms, que estava no meio do desenvolvimento, usou alguns assets (conteúdos) do cancelado título de Duke.

Vaza build de teste do cancelado Duke Nukem Endangered Species 2023 Viciados

Confira também: Assassin’s Creed Codename Jade tem novas gameplays vazadas

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Reddit Time Extension

Jornalista e Redator do Portal Viciados, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Confira também