Ligue-se a nós

Games

DualSense funciona com PS3, PC, switch, mas não com PS4

O que a Sony está fazendo?

Henrique Bravo

Publicado

no

O novo controle sem fio DualSense do PlayStation 5 supostamente funciona com várias plataformas e dispositivos diferentes; todos, exceto o PlayStation 4.

O DualSense junto com outros acessórios do PS5 ficaram disponíveis para compra no fim de semana. Portanto, era normal para consumidores empolgados da próxima geração, particularmente fabricantes de conteúdo online, comprar o controlador para fazer testes de compatibilidade antes do lançamento do PS5.

De acordo com prévias compartilhadas (via VGC ) desde o fim de semana, o PS4 é incapaz de reconhecer o DualSense. O PS3, entretanto, reconhece o controlador de próxima geração, mas apenas sem fio, o que é provável porque o console legado tem compatibilidade embutida com dispositivos bluetooth genéricos. Por outro lado, o PS4 apenas (estritamente) permite dispositivos bluetooth compatíveis.

Além disso, DualSense funciona com PC e surpreendentemente também com Nintendo Switch. O console híbrido, porém, requer um adaptador de terceiros para conectar o controlador, que pode ser encontrado facilmente.

Observe que o PS5 funciona com o controlador DualShock 4 do PS4, mas apenas para jogos de geração cruzada do PS4 por retro compatibilidade com versões anteriores. Os jogos de PS5 ainda exigirão um DualSense, conforme confirmado pela Sony há algum tempo.

Ademais conectar um controle e usar seus recursos exclusivos são duas coisas diferentes. o DualSense pode funcionar com PC e Nintendo Switch, mas seus novos gatilhos adaptativos e feedback tátil provavelmente serão exclusivos do PS5

Confira também: Skyrim | Novo mod adiciona o sistema de combate de Sekiro

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: segmentnext

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio

Confira também