Hoje fomos presenteados com uma série de prévias práticas de DOOM: The Dark Ages, da Bethesda, já que a imprensa internacional foi convidada a ter o primeiro gostinho do jogo que será lançado no Xbox Series X, Xbox Series S(primeiro dia no Xbox Game Pass), PC e PS5 em pouco mais de um mês, em 15 de maio.
Abaixo podem ver 11 minutos de gameplay pela IGN:
Através do site da Bethesda Softworks podemos ler o seguinte:
“DOOM: The Dark Ages é a prequela dos aclamados DOOM (2016) e DOOM Eternal, que conta a história épica e cinematográfica da origem da fúria do DOOM Slayer. Os jogadores calçarão as botas ensanguentadas do DOOM Slayer, numa guerra medieval sinistra, sombria e inédita contra o Inferno”.
O novo gameplay de DOOM: The Dark Ages tem sido bastante elogiado pela mídia, com o escudo e um Doom Slayer mais pesado alterando completamente a forma de jogar. O cenário medieval também impressionou. No entanto, alguns estranharam o novo foco da franquia na história, com cutscenes longas.

Quais foram a reações a DOOM: The Dark Ages?
Dando uma olhada rápida, é interessante ver o quão variadas foram a opiniões a respeito do jogo, alguns dizem que se apaixonaram completamente pelas novas mudanças, enquanto outros acreditam que as mudanças distanciam DOOM: The Dark Ages das versões recentes da série.
Vamos dar uma olhada no que algumas das reações dizem sobre DOOM: The Dark Ages:
Pode acontecer na era das trevas da linha do tempo de Doom, mas o último massacre da Caçadora pode muito bem representar o auge da era moderna da série.
A disposição de Doom: The Dark Ages de tentar algo novo é encantadora, e para uma franquia que foi inicializada e reiniciada, pode ser necessário. Nós fomos a Marte. Nós fomos ao inferno. Nós fomos ao inferno na Terra! Eu não duvidava que a id pudesse extrair outra dose de diversão de Doom, mas eu não estava realmente ansioso para ver o Doomguy retornar ao E1M1(o primeiro mapa de Knee-Deep em Doom) para um retorno emocional. Certamente parece que a liberdade de poder tomar um novo caminho está mantendo os desenvolvedores interessados em seu próprio trabalho.
Eu posso desmembrar habilmente qualquer demônio em Doom Eternal de olhos fechados, mas se tirar a skill de avanço e me der um escudo, será um jogo totalmente diferente — um jogo que não tenho certeza se é tão divertido ou emocionante de jogar.
Embora já tivessem feito isso com sucesso antes, a id Software não precisava reinventar Doom ; ele já era quase perfeito. Em vez de construir sobre o que á fez Doom e Doom Eternal funcionarem: a jogabilidade rápida, fluida e arrasadora, Doom: The Dark Ages está atolado em “inovação desnecessária para uma série de jogos que sempre prosperou na simplicidade”.
Confira também: GTA 6 | Quantidades massivas de dinheiro revelam que marketing pode começar em abril de 2025
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: otakuPT