Parece que a Bethesda e seus estúdios, agora parte da Microsoft, estão particularmente ativos nessa Páscoa, já que o novo trailer de DOOM: The Dark Ages foi lançado no momento em que milhões de pessoas devoravam ovos de chocolate. Este é o segundo trailer oficial e, entre outras coisas, também mostra a nova versão da BFG, que como vocês sabem significa Big Fucking Gun.
DOOM: The Dark Ages será um prelúdio do DOOM de 2016, que leva diretamente aos testamentos do Doom Slayer no game anterior, que marcou um reboot da franquia. The Dark Ages chegará no dia 15 de maio para Xbox Series, PC, Game Pass e PS5.
“No trailer, podemos ver que as forças demoníacas notaram que os humanos estavam divididos, aproveitando a brecha para fazer uma invasão em larga escala.
Com as tropas humanas quase derrotadas, a humanidade recorre à sua última esperança com um bordão que certamente vai ficar famoso na comunidade: “The Slayer has been activated.”
Um dos aspectos mais notáveis do trailer é a semelhança de certos trechos com Pacific Rim. Alguns demônios enormes lembram Kaijus, servindo como um ótimo contexto para o Slayer usar máquinas enormes que lembram um Megazord e até mesmo um Dragão. Essas semelhanças não são apenas coincidências.
O diretor de DOOM: The Dark Ages, Hugo Martin, trabalhou como artista conceitual no filme Pacific Rim, logo, podemos notar de onde uma das origens de inspiração desse DOOM medieval veio.
O trailer intercala momentos cinematográficos com trechos de gameplay. Nele, o jogador utiliza novas armas inspiradas em elementos medievais, como o Saw Shield. Também aparecem combates com demônios gigantes, o uso de um dragão cibernético e cenas do Doom Slayer enfrentando criaturas de proporções colossais, incluindo um demônio que lembra uma versão mecanizada de Cthulhu.
DOOM: The Dark Ages aposta em uma narrativa mais densa
Hugo Martin comparou a história de DOOM: The Dark Ages a um “evento blockbuster”, na qual passaremos por vários ambientes diferentes na pele do Slayer, que será aprisionado no começo da história. A continuação também terá uma história mais contada através de cutscenes, em vez de relegar informações a um menu específico.
Em entrevistas anteriores, representantes da id Software já haviam antecipado que o enredo teria papel mais significativo desta vez. Marty Stratton explicou que, embora o jogo não seja de mundo aberto, ele oferece áreas amplas com múltiplos objetivos e liberdade de abordagem. Além disso, Hugo Martin destacou que a equipe reformulou o sistema de progressão para torná-lo mais claro, com menos moedas e árvores de habilidades.

Além disso, podemos ver que a direção artística de DOOM: The Dark Ages mantém o estilo sombrio característico da franquia, enquanto a trilha sonora segue o padrão de heavy metal já conhecido pelos fãs. O jogo também contará com suporte para tecnologias gráficas avançadas no PC, como DLSS 4 e path tracing.
Confira também: Está chegando! Bethesda confirma novidades de Oblivion Remastered para amanhã (22)
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: ovicio