Connect with us

Games

Donald Trump coloca culpa de atentados recentes aos jogos

Em uma coletiva, Donald Trump disse; “Há necessidade de parar com a glorificação da violência na nossa sociedade, incluindo os horríveis e infelizes jogos violentos, agora, algo comum.“

Avatar photo

Data da publicação:

em

Donald Trump coloca culpa de atentados recentes aos jogos 2023 Viciados

O atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou sobre o assunto em uma coletiva, sobre os atuais atentados acontecendo nos supermercados da rede Wallmart, e disse que há “necessidade de parar com a glorificação da violência na nossa sociedade, incluindo os horríveis e infelizes jogos violentos, agora, algo comum.“

“É muito fácil hoje para jovens perturbados rodearem-se de uma cultura que celebra a violência. Temos que parar ou reduzir substancialmente e tem de começar de imediato”.

Afirmou Donald Trump.

A representante de desenvolvimento de jogos, ESA (Eletronic Software Association), criou uma intriga com o Presidente, com o argumento que não existem alegações que os vídeo-games sejam os culpados, já que em outros países não acontecem com frequência esses tipos de crimes graves.

Donald Trump coloca culpa de atentados recentes aos jogos 2023 Viciados
Logo da Empresa ESA.

“Numerosos estudos científicos estabeleceram que não há conexão causal entre videogames e violência. Mais de 165 milhões de americanos gostam de videogames e bilhões de pessoas jogam videogames em todo o mundo. No entanto, outras sociedades, onde os videogames são jogados com avidez, não enfrentam os níveis trágicos de violência que ocorrem nos EUA”.

Disse a empresa ESA (Eletronic Software Association).

O quê achou do posicionamento do Presidente e da Empresa? Deixe a sua opinião no campo dos comentários abaixo.

Co-fundador e Jornalista do Portal Viciados, futuro Dublador profissional e sou Criador de conteúdo no tempo livre.

Comments

Confira também