A aguardada DLC de história para GTA 5 foi cancelada, e os motivos por trás dessa decisão foram revelados. Em uma entrevista ao canal do YouTube SanInPlay, Joe Robino, ex-desenvolvedor da Rockstar Games, compartilhou detalhes sobre o que ocorreu nos bastidores que levou ao cancelamento dessa expansão tão esperada.
Segundo Robino, a DLC de história para GTA 5 foi abandonada principalmente devido ao sucesso estrondoso de GTA Online. Confira mais detalhes no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
Descrito como uma verdadeira “mina de ouro” logo após o lançamento, GTA Online capturou a atenção e o investimento da empresa, tornando difícil justificar a continuidade do desenvolvimento da DLC standalone.
“GTA Online se tornou uma máquina de dinheiro, e as pessoas estavam adorando. Foi difícil argumentar que uma DLC standalone competiria com isso”
Como era essa DLC cancelada de GTA 5?
Robino revelou que a DLC, apelidada internamente de “Kick Ass”, estava bem encaminhada antes de ser pausada. Ele e outros membros da equipe dedicaram muito tempo e esforço ao projeto.
O ator Steven Ogg, conhecido por interpretar Trevor Philips, teria um papel muito importante na expansão. Ogg mencionou que Trevor estaria trabalhando disfarçado para o governo, um enredo que prometia muita ação e reviravoltas.
A decisão de cancelar a DLC teve um impacto na moral da equipe. Robino compartilhou sua frustração: “Eu estava muito chateado na época. Achei que a DLC estava incrível e queria continuar e finalizar o projeto.”
Além disso, ele destacou o ambiente de trabalho intenso na Rockstar, mencionando períodos de “crunch” que afetaram todos os desenvolvedores envolvidos tanto em GTA 5 quanto em Red Dead Redemption 2.
Confira também: GTA 6 | Mecânica vista no San Andreas pode retornar em Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: IGN