DLC de Elden Ring pode concorrer ao GOTY? Organização do The Game Awards 2024 esclarece

DLC de Elden Ring é elegível ao GOTY após mudança tardia nas regras do The Game Awards 2024.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

O The Game Awards 2024 está prestes a revelar seus indicados nesta segunda-feira (18), mas uma reviravolta surgiu na última hora.

Geoff Keighley e sua equipe atualizaram as regras, confirmando que conteúdos como DLCs e expansões podem concorrer em todas as categorias, inclusive na cobiçada de Jogo do Ano (GOTY). Essa decisão abriu as portas para que o aguardado DLC Shadow of the Erdtree, de Elden Ring, entre na disputa.

Do mesmo modo, a mudança foi divulgada nesta sexta-feira (15), quase no limite do prazo para as nomeações.

Embora a atualização das regras torne Shadow of the Erdtree tecnicamente elegível, há incertezas sobre se ele conseguirá uma indicação. A justificativa? Muitos votantes já haviam enviado suas listas antes da mudança, sem considerar DLCs como candidatos possíveis.

O que dizem as novas regras do The Game Awards?

Segundo o FAQ atualizado no site oficial do The Game Awards, DLCs, expansões, remakes e remasters são elegíveis em todas as categorias, desde que apresentem inovação técnica e criativa.

Confira também: Console para jogar GTA 6? A lei da oferta/procura diz que agora é a melhor hora para comprar

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

Fonte: Polygon


Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile