Ligue-se a nós

Dicas e Tutoriais

Dicas de Segurança para comprar na Black Friday

Dicas que podem salvar seu cartão de crédito nesse final de ano.

Publicado

no

Segurança na Black Friday

Com toda certeza a Black Friday é um dos eventos que mais arrecada dinheiro no comércio brasileiro, seja por conta da grande variedade de produtos que as lojas procuram disponibilizar ou por conta dos preços.

Para poder dar aquele presente incrível e comprar sem medo na internet, confira algumas dicas que com certeza podem salvar seus dados pessoais e evitar dores de cabeça com fraudes bancárias.

  • Confira se o site possui Certificado SSL (Cadeado verde)
  • Verifique se a página possui algum selo de “BLINDADO
  • Veja quais métodos de pagamento a loja aceita.
  • Certifique-se que a loja não possui muitas reclamações em sites conhecidos.
  • Evite acessar páginas com muitos anúncios
Compre com segurança

CERTIFICADO SSL: Muitos sites usam o protocolo HTTP que possui uma conexão normal (tráfego pode ser monitorado e interceptado) Sites que possuem cadeado verde (SSL) usam o protocolo HTTPS, o que torna o ambiente um pouco mais seguro, visto que a conexão é CRIPTOGRAFADA.

SELO “BLINDADO”: Lojas que possuem o selo BLINDADO significam que o mesmo já passou por uma varredura (seja ela grande ou pequena) e foram encontradas poucas ou nenhuma vulnerabilidade/falha. Mas nada garante a integridade atual dos arquivos e nem quanto tempo a análise durou.

MÉTODOS DE PAGAMENTO: e-Comerce que realmente é bom permite diversos tipos de pagamento, visto que quando a única opção é CARTÃO DE CRÉDITO, o atacante (Hacker/malware) não leva tanto tempo e nem precisa de muito trabalho para realizar uma fraude. Pois quanto mais pagamentos, mais mecanismos de defesa o cliente tem para se proteger.

RECLAMAÇÕES: Sites que não tem muitas reclamações são ótimos para compras, pois provam que os clientes sempre estão satisfeitos com as situações que enfrentam/enfrentaram até o produto chegar em casa.

PÁGINAS COM ANÚNCIOS: Geralmente, páginas que tem muitos anúncios, são porta de entrada para vírus (malwares) pois os mesmos podem vir de qualquer site, ou seja, um confiável ou um que foi criado propositalmente para aplicar golpes.

Sempre tome muito cuidado, pois mesmo que você siga essas recomendações, NENHUM site é 100% seguro. Foque sempre na segurança, e aproveite suas compras na Black Friday.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar
Anúncio

Facebook

Anúncio

Em Alta