Connect with us

Games

Diablo Immortal será grátis, mas terá mecânicas Pay-to-Win

Bem era o que se esperava de um jogo para celular!

Published

on

Diversas mecânicas de Diablo Immortal parecem ser familiares a jogos Pay-to-Win, ou pelo menos pagar para pular desafios de jogo.

A Blizzard revelou que a campanha principal e todo o conteúdo futuro de Diablo Immortal serão gratuitos, mas várias mecânicas do jogo parecem ser familiares a jogos Pay-to-Win, ou pelo menos, pagar para acelerar o progresso de evolução do personagem. Ou seja, embora o jogo seja gratuito, existem várias “compras opcionais no jogo” disponíveis e não está claro exatamente como o jogo tratará esses recursos pagos.

Moedas premium e mercado

Diablo Immortal apresentará três tipos de moeda. O primeiro é o ouro, que cairá de inimigos, baús e itens quebráveis ​​em todo o mundo, assim como em outros jogos da série. Este tipo de moeda pode ser coletado sem nenhuma preocupação, e seu uso provavelmente será insignificante fora da atualização e compra de equipamentos de NPCs.

A Platinum é o segundo tipo de moeda e pode ser adquirida por meio de atividades no jogo e com dinheiro real. Ademias, Eternal Orbs são o terceiro tipo e só podem ser comprados com dinheiro real, e podem ser usados ​​para comprar a moeda Platinum, cristas, pedras de especialização e muito mais. Neste ponto, a distinção entre Free-to-Play(grátis) e Pay-to-Win(comprado) pode se tornar confusa ou totalmente problemática, dependendo de como certos itens funcionam no jogo.

Isso dependerá em grande parte do impacto de certos itens e da implementação do Mercado, que a Blizzard promete “não ser a casa de leilões de dinheiro real de Diablo III”. Eles fizeram questão de digitar em negrito, e ninguém pode culpá-los, após o fiasco que foi a casa de leilões de dinheiro real em Diablo 3, onde você poderia comprar o melhor equipamento do jogo sem nunca precisar matar um demônio.

Diablo Immortal será grátis, mas terá mecânicas Pay-to-Win 1

Embora o equipamento não possa ser vendido ou mesmo negociado, amuletos são criados usando Platinum, que pode ser adquirido com dinheiro real. Embora a Blizzard diga que o equipamento é auto-encontrado, a maneira como você consegue esse equipamento e suas estatísticas parecem estar à venda. 

Pay-to-Win? Isso depende do final do jogo

Com base na apresentação inicial da Blizzard de suas três formas de moeda e do Mercado, parece que usar dinheiro real funcionará como uma espécie de atalho para a progressão de poder do seu personagem até o final do jogo. No entanto, se isso é pagar para ganhar ou simplesmente um atalho ainda está para ser visto e vai depender do que a Blizzard colocar no final de Diablo Immortal.

Por exemplo, se a Blizzard adicionar alguma forma de escala de classificação, assim como fez em Diablo 3, então esses atalhos se tornarão necessários para alcançar os níveis superiores mais rápido. Alternativamente, uma das árvores de talentos disponíveis nos novos níveis foi projetada especificamente para o que parece ser um combate PvP. 

Se houver combate solo ou em equipe e alguma forma de sistema de arena classificado como em outros jogos para celular como Marvel Strike Force ou Star Wars: Galaxy of Heroes, isso também fornecerá um atalho significativo para dominar os usuários free-to-play.

Battle Pass em Diablo Immortal

Diablo Immortal será grátis, mas terá mecânicas Pay-to-Win 2

Por último, e sem nenhuma surpresa, Diablo Immortal terá um Battle Pass gratuito e premium. No mercado móvel de hoje, isso era inevitável e, se Fortnite continuar a reinar supremo com seu próprio passe sazonal, com certeza continuaremos a vê-los no futuro.

De acordo com a Blizzard, o sistema de progressão do Battle Pass irá premiar você após completar as missões sazonais e atividades do jogo, que é como as temporadas funcionam no Diablo 3. Além disso, há Reforge Stones, Crests, cosméticos exclusivos e muito mais. Mais uma vez, o valor desse tipo de sistema vai depender de quão necessários esses itens são para a progressão competitiva.

Em suma, no fim das contas, tudo que você pode fazer é esperar para ver se Diablo Immortal é realmente uma experiência amigável free-to-play ou favorece fortemente aqueles que injetam dinheiro de verdade no jogo. Por enquanto, estamos otimistas de que o jogo encontrará um equilíbrio razoável entre o free-to-play e o pagamento em dinheiro real, mas no final do dia, a Blizzard precisa recuperar anos de custos de desenvolvimento.

Confira também: Diretor de Shadow Of The Colossus está produzindo novo jogo!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Blizzard

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também