Mais de 700 funcionários sindicalizados da Ubisoft, distribuídos pelos estúdios franceses da empresa, participaram de um dia de greve após o colapso das negociações salariais anuais.
A greve, organizada pelo sindicato francês de trabalhadores de jogos STJV (Syndicat des Travailleurs et Travailleuses du Jeu Vidéo), ocorreu em 14 de fevereiro nos estúdios de Paris, Montpellier, Annecy, Lyon e Bordeaux da Ubisoft.
Do mesmo modo, o STJV havia convocado a ação no início deste mês, afirmando que as negociações salariais anuais haviam chegado a uma conclusão insatisfatória.
“Nas últimas semanas, as negociações anuais obrigatórias sobre salários ocorreram em várias entidades da Ubisoft na França, e o STJV estava obviamente presente. Apesar dos esforços concertados das organizações sindicais para encontrar um compromisso aceitável, as negociações chegaram a um impasse.”
STJV em comunicado.
O STJV acusou a gestão da Ubisoft de oferecer um “orçamento para aumentos abaixo da inflação, pelo segundo ano consecutivo”, afirmando que a empresa estava se escondendo atrás de uma “política de redução de custos puramente arbitrária”.
“Que uma empresa que continua a lucrar, apesar de uma gestão multi-deficiente, decida fazer com que os funcionários paguem para aumentar seus lucros é simplesmente inaceitável.”
Declaração do STJV.
Após a greve de quarta-feira, o STJV compartilhou uma atualização nas redes sociais, escrevendo que tinha “terminado de contar os números e… quase 700 funcionários da Ubisoft participaram da greve”.
Entenda melhor a greve da Ubisoft
Por que os funcionários da Ubisoft entraram em greve
Os funcionários entraram em greve após as negociações salariais anuais terem chegado a um impasse e as propostas da empresa terem sido consideradas insatisfatórias pelo sindicato STJV.
Quantos funcionários participaram da greve?
Cerca de 700 funcionários da Ubisoft participaram da greve nacional organizada pelo STJV.
Qual é a mensagem dos funcionários para a gestão da Ubisoft?
Os funcionários enviaram uma mensagem clara de insatisfação com a gestão da empresa, destacando a discrepância entre os lucros relatados e as propostas salariais consideradas insuficientes.
A greve está relacionada a outras questões na indústria de jogos?
Sim, a greve reflete preocupações mais amplas sobre as condições de trabalho e o tratamento dos funcionários na indústria de jogos, que enfrentou várias demissões desde o início de 2024.
Confira também: Rockstar Games procura brasileiros para jogar GTA 6 antes do lançamento oficial
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: Eurogamer