A CD Projekt Red parece determinada a não repetir os erros do passado. Em uma recente declaração que animou fãs e especialistas do setor, a desenvolvedora afirmou que a versão de Cyberpunk 2077 para o aguardado Nintendo Switch 2 está recebendo atenção especial para evitar os graves problemas técnicos enfrentados no lançamento original para PlayStation 4 e Xbox One.
“Deu trabalho, muito trabalho mesmo”, confessou Pawel Sasko, diretor associado de design de missões, durante uma entrevista exclusiva. “Aprendemos da maneira mais difícil com o lançamento inicial e estamos aplicando todas essas lições no desenvolvimento para o Switch 2.”
Tem havido muita discussão sobre o Nintendo Switch 2 não ter jogos novos suficientes no lançamento, mas apesar de Mario Kart World e Donkey Kong Bananza serem os únicos dois jogos lançamento, quando você considera todas as opções com portes de jogos antigos, o lançamento do Switch 2 não é tão escasso quanto parece à primeira vista.
Isso inclui jogos que não estavam disponíveis (ou que não rodavam muito bem) no Switch original. O modo mouse será um divisor de águas para muitos jogos, como Civilization 7 e Call of Duty, enquanto o hardware atualizado disponibilizará jogos mais novos e mais desafiadores no Nintendo Switch pela primeira vez.
Oque esperar da versão para Nintendo Switch 2 de Cyberpunk 2077
Segundo a CD Projekt Red, a equipe está otimizando meticulosamente o jogo para aproveitar ao máximo as capacidades do novo console da Nintendo, ainda não oficialmente anunciado, mas já confirmado em desenvolvimento.
“Essa versão do jogo deu um trabalho do caramba, nossa melhor equipe se dedicou ao máximo, e eu tô muito orgulhoso do resultado. Se você quer ver do que o Nintendo Switch 2 é capaz, Cyberpunk 2077 é um baita teste de fogo.”
Embora a CD Projekt Red tenha se esforçado nos últimos anos para mudar com sucesso a reputação do Cyberpunk 2077 e entregar o jogo que foi prometido originalmente, seu legado não a abandonou completamente.
Vale lembrar que, quando Cyberpunk 2077 chegou aos consoles de geração anterior em dezembro de 2020, o jogo estava praticamente injogável para muitos usuários. Bugs gráficos, quedas constantes de framerate e crashes frequentes transformaram o que deveria ser uma experiência revolucionária em um verdadeiro pesadelo técnico, levando inclusive à remoção temporária do título da PlayStation Store.
Em relação às especificações da versão para Switch 2, o engenheiro da CD Projekt, Tim Green, disse que Cyberpunk 2077 tem como meta a resolução de 1080p no modo dock de qualidade e 720p no modo de desempenho portátil, o que parece surpreendentemente estável.
A versão portátil até suportará DLSS, o que é impressionante considerando o tamanho do jogo, mas lembrando que o jogo rodara a 30 fps e segundo a Digital Foundry, a resolução de Cyberpunk 2077 no Switch 2 pode cair de 1080p para 540p no modo dock, enquanto no modo portátil a resolução pode cair para 360p.

Enfim, nunca pensei que veria Cyberpunk 2077 rodando em um Switch, os técnicos da Digital Foundry realizaram testes mais rigorosos e, embora tenham conseguido identificar alguns problemas de desempenho aqui e ali, posso dizer, como leigo que sabe o suficiente sobre benchmarking, que não notei nenhum problema. Você definitivamente não terá a mesma experiência que teria em um PC de última geração, mas o usuário comum também não terá do que reclamar. Eu nunca tinha pensado no que faria com um portátil que pudesse rodar um jogo como Cyberpunk, mas agora que vi pessoalmente, só penso nas possibilidades futuras do novo console.
Confira também: GTA 6 | Data de lançamento, Trailer, Gameplay e tudo o que você precisa saber [Guia Completo]
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Gamespot