Connect with us

Artigo de opinião

Descoberto Twitter oficial de Final Fantasy XVI, lançamento?

Published

on

Final Fantasy XVI ainda não foi anunciado oficialmente, mas alguns rumores indicavam que o jogo deveria ter sido apresentado em junho passado.

Final Fantasy XVI ainda não foi anunciado oficialmente, mas alguns rumores indicavam que o jogo deveria ter sido apresentado em junho passado no evento Future of Gaming do PS5; já que o jogo está avançado o suficiente em seu desenvolvimento, não apenas para ser mostrado, mas também para um lançamento fechado.

Final Fantasy XV foi o último jogo da linha principal a ser lançado na geração atual; sendo seguido por Final Fantasy VII Remake Parte 1. Não houve um novo jogo de linha principal Final Fantasy desde que a série XIII foi lançada para PS3 e Xbox 360.

Assim sendo, hoje foi descoberta o que parece ser o perfil oficial do Twitter para Final Fantasy XVI. O perfil, que foi criado em agosto, ainda não tem atividade de tweet, então não há como saber agora se é oficial ou não além de um link para um endereço de email fa ****** * @ s **********. *** o que sugere que você se registrou sob o domínio @ square-enix.com usado para outros registros de perfis oficiais do Twitter.

Confira também: PlayStation 5 | Fãs descobrem vídeo privado no YouTube sugerindo anúncio

Por enquanto, a conta está bloqueada e, por isso, todas as postagens não podem ser visualizadas. Não é possível identificar se o perfil é falso ou não, mas o username é suspeito por utilizar o número ordinário 16 em vez do numeral romano XVI. Ainda sim, são apenas pistas e não há nada garantido até o momento.

Descoberto Twitter oficial de Final Fantasy XVI, lançamento? 1

As listas de empregos da Square Enix sugerem que a Business Division 3 da Square Enix está por trás do Final Fantasy XVI. Eles têm contratado desenvolvedores para um projeto totalmente novo e postando arte provocando um novo cenário de fantasia.

Ademais chegasse a conclusão que o boato é fraco em muitos aspectos, mesmo seguindo o padrão de nomes de usuário adotado pela companhia. Contudo, o que levantou suspeitas é que o email cadastrado na conta parece ser de domínio da Square Enix, algo que reforçou as suspeitas de a conta do Twitter ser legítima.

Por fim, na minha opinião, a Sony pode estar guardando esta carta a fim de criar hype para seu novo console durante o lançamento, se um lançamento rápido fosse possível porque o jogo já estava em suas fases finais.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também