Ligue-se a nós

Games

Denuvo falha! Mafia: Definitive Edition já foi crakeado

Bem pra quem não tem dinheiro é uma boa!

Publicado

no

Mafia: Definitive Edition

O Denuvo mais uma vez falha em proteger vários lançamentos recentes, alguns dos quais aparentemente foram quebrados em menos de um mês após o lançamento, como o caso de Mafia: Definitive Edition.

Mafia: Definitive Edition e eFootball PES 2021, ambos lançados para PC no mês passado, já estão sendo pirateados na internet a partir de hoje. Ademais Total War Saga: Troy, que foi lançado em agosto, e até Death Stranding de julho também foram quebrados.

Todos os quatro jogos ainda estão usando a tecnologia anti-adulteração da Denuvo no PC, mas que não tem valor, pois já podem ser baixados gratuitamente de sites e plataformas de torrent.

O Denuvo é apontado como um esquema infalível de gerenciamento de direitos digitais pelos editores para garantir que os novos jogos não sejam quebrados no lançamento. 

A salvaguarda antipirataria, entretanto, fez pouco para manter essa alegação intacta. Mesmo as versões mais atualizadas e mais recentes do Denuvo são quebradas em um ou dois meses, onde a primeira se tornou bastante comum. Enquanto questões continuam a ser levantadas sobre a eficiência do esquema de direitos digitais, o editor ainda continua a confiar na solução de pirataria.

O Denuvo também recebe muitas críticas da base de jogadores. Não tem nada a ver com uma postura contra a pirataria. Vários relatórios e argumentos afirmam que o Denuvo atua como um bloatware para aumentar o uso do processador, chug recursos e causar instabilidade geral. 

O ponto principal é que os jogos que executam o software anti-violação em segundo plano são afetados por um desempenho inferior. Há constantes verificações de servidor envolvidas e que podem afetar os sistemas de desktop de nível intermediário.

No entanto, apesar dos jogadores contornar os jogos que mencionam Denuvo devido ao referido impacto no desempenho, os editores ainda não estão se esquivando do software. O motivo é que todos os editores estão pedindo pelo menos um mês sem pirataria e o Denuvo meio que fez seu trabalho.

Confira também: Red Dead Redemption 2 | Como Ficam os Gráficos do Jogo no “Ultra Low” [vídeo]

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta