Ligue-se a nós

Artigos especiais

Demon’s Souls no PS5 é apenas o começo; Sony vai comprar a Bluepoint[Rumor]

Demon’s Souls Remake foi um teste!

Henrique Bravo

Publicado

no

Aparentemente Demon's Souls Remake foi um teste que a Sony fez a Bluepoint, para decidir se o estúdio faria parte da PlayStation Studios.

De acordo com o que foi antecipado por um usuário do fórum ResetEra que afirma estar em contato com um membro da equipe da Bluepoint Games, os líderes da Sony estão agora em processo de aquisição da empresa que deu forma ao remake para PS5 de Demon’s Souls.

O usuário do ResetEra conhecido como MarsipanRumpan, afirma que o acordo que deve trazer a Bluepoint para a galáxia de subsidiárias do PlayStation Studios e estaria “em fase de definição e deve ser anunciado em breve, sendo mais precisamente em 28 de fevereiro. 2021”.

Nas próprias palavras de MarsipanRumpan:

“Se isso não acontecer antes de 28 de fevereiro, eles irão banir minha conta e eu deixarei este site para sempre.”

Também com base nas indicações da fonte interna citada pelo frequentador do conhecido fórum, o projecto Demon’s Souls para a PlayStation 5 teria sido um “teste final recebido de forma extremamente positiva pela Sony. A ética da Bluepoint para o trabalho e a sua a capacidade de produzir remakes nesse ritmo e com essa qualidade impressionou a Sony a ponto de acelerar as negociações para a aquisição do estúdio.

Para colocar de maneira mais técnica:

Do ponto de vista da Bluepoint:

  • Eles querem ter certeza de ter uma chance em um IP original, eles não querem ser simplesmente um “estúdio de remake” (mesmo se fizerem mais remakes)
  • Embora valorizem e amem sua independência, eles também percebem que a indústria está crescendo e evoluindo rapidamente. Eles se sentem confortáveis ​​com a parceria existente com a Sony e decidiram se vender para eles.

Do ponto de vista da Sony:

  • Muito impressionado com a ética de trabalho da Bluepoint. Cria remakes inovadores, e em um bom ritmo.
  • Eles têm um bom relacionamento com outros estúdios da SIE, particularmente Sony Japan Studios com os quais trabalharam durante Shadow of the Colossus e Demon’s Souls.
  • A experiência, habilidade e tecnologia que a Bluepoint tem para seus remakes podem ser usadas para projetos futuros não necessariamente feitos por eles. (Em outras palavras, eles podem ir a Bluepoint para obter ajuda)

Ademais de acordo com MarsipanRumpan, os termos do acordo também devem incluir a possibilidade de a equipe da Bluepoint Games desenvolver propriedades intelectuais inteiramente novas no PS5.

As informações compartilhadas pelo usuário do ResetEra são bastante detalhadas, mas como sempre, convidamos você a levar esse tipo de boato com cautela. 

No entanto, os dirigentes da Bluepoint, nunca fizeram como segredo sua vontade de querer fortalecer sua colaboração com a Sony: em agosto do ano passado, por exemplo, o presidente Marco Thrush disse claramente que a Bluepoint Games sonha em trabalhar no PlayStation 5.

Confira também: PlayStation 5 | Vários consoles PS5 já estão morrendo!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta