O recém-anunciado Deadlock, da Valve, já está enfrentando um problema recorrente nos jogos competitivos: os trapaceiros. Apesar de estar ainda em fase alpha e ser acessível apenas por convite, jogadores já começaram a reportar o uso de aim bots nas partidas.
Do mesmo modo, nos últimos dias, surgiram vídeos mostrando dois jogadores, um controlando o personagem Infernus e outro Vindicta, ambos utilizando trapaças visíveis.
O comportamento é claro: mira travando nos oponentes de forma suspeita, além de tiros atravessando paredes, algo típico de hacks em outros jogos e agora em Deadlock.
Hackers invadem deadlock na fase alpha
Os jogadores afetados compartilharam suas frustrações, como um que afirmou durante a partida: “Ele está atirando através da parede logo no início… Deadlock já tem trapaceiros, e bem descarados, não estão nem aí.”

Ainda não há uma resposta oficial da Valve sobre as trapaças no novo jogo, mas muitos esperam que ações firmes, como banimentos de hardware, sejam implementadas para desincentivar o uso de hacks.
Confira também: PS5 Pro | Conheça a janela de preço e a data de lançamento do PlayStation 5 Pro
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: PC Gamer