Dead Space, uma das franquias de terror mais icônicas dos games, repassou uma uma notícia que mistura nostalgia e frustração. O criador original da série, Glen Schofield, revelou que ele e parte da equipe criativa apresentaram uma proposta para Dead Space 4 à EA Games no início de 2024, mas não saiu como planejado.
Dead Space 4 foi rejeitado pela Electronic Arts
Lançado originalmente em 2008, Dead Space revolucionou o gênero de terror nos games ao combinar elementos vistos em Resident Evil com uma ambientação no espaço. Enquanto DSP2 foi amplamente aclamado, DSP3 teve uma recepção mais morna devido ao foco no modo cooperativo e à redução dos elementos de terror.
De acordo com comentários de Schofield, a EA atualmente tem prioridades bem definidas para o que considera rentável no mercado de games, o que influenciou diretamente na decisão. Mesmo com o sucesso crítico do remake de Dead Space lançado em 2023, ele aparentemente não atendeu às expectativas comerciais da publisher, acabando com os planos para uma sequência ou novos remakes.
Em uma entrevista ao canal Dan Allen Gaming, Schofield destacou que a proposta de Dead Space 4 não foi detalhada, mas que havia muito interesse em explorar novas histórias no universo da franquia.
O criador mencionou que o protagonista Isaac Clarke poderia até mesmo dar lugar a um novo personagem, já que o final de Dead Space 3 e seu DLC deixam o destino de Clarke em aberto.
Veja abaixo:
Após anos sem novidades, o remake de 2023 reacendeu a paixão pela franquia, mas parece que não terá uma sequência tão cedo. Ainda assim, a rejeição de Dead Space 4 pode influenciar outras franquias como Skate.
Enquanto a EA coloca DS em segundo plano, Glen Schofield segue em frente, e após deixar a Sledgehammer Games e fundar o Striking Distance Studio, ele lançou The Callisto Protocol, considerado por muitos o sucessor espiritual de Dead Space.
Confira também: Intergalactic pode ser uma má notícia para os fãs de The Last of Us
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: ComicBook