Connect with us

Animes, Mangás & Comics

Date A Live | Fim da Light novel e lançamento da 4° temporada do anime

Published

on

O site oficial da adaptação para anime da novel Date A Live de Koushi Tachibana revelou que está em produção uma 4ª temporada.

O site oficial do anime, baseado na série de light novels Date A Live, de Koushi Tachibana, anunciou nesta segunda-feira que uma quarta temporada do anime está em andamento. O anime é intitulado como Date A Live IV, e uma imagem promocional pode ser conferida abaixo.

Date A Live | Fim da Light novel e lançamento da 4° temporada do anime 1
Imagem promocional de Date A Live IV

Em setembro de 2019 a Kadokawa anunciou uma nova adaptação para anime do spinoff da novel intitulado Date A Live Fragment: Date A Bullet de Yūichirō Higashide, um projeto que é diferente de Date A Live IV agora anunciado.

A série em light novel já teve, além das três temporadas em adaptação para anime lançadas em 2013, 2014 e 2019. Conta também com um filme lançado em 2015 intitulado (Date a Live: Mayuri Judgement).

A terceira temporada foi animada pelo estúdio J.C.Staff que substitui os estúdios AIC PLUS+ e Production IMS que animaram as temporadas anteriores. A direção foi novamente de Keitaro Motonaga, a história é de Hideki Shirane e o design de personagens é de Koji Watanabe (animador chave das duas primeiras temporadas).

Veja também as últimas notícias:

Date A Live | Fim da Light novel e lançamento da 4° temporada do anime 2

Quanto a light novel de Date A Live:

A história da light novel original de Kōshi Tachibana que começou a ser lançada em Março de 2011 desenrola-se à volta de Shido Itsuka. Conforme tudo começa quando ele encontra uma bonita jovem que apelida de “Tohka”, o único problema é que ela foi a causadora de um cataclismo que há 30 anos destruiu grande parte da humanidade. Shido tem agora que namorar com ela e mantê-la apaziguada para salvar a Terra. Mas Tohka não será a única que nosso protagonista terá que conquistar.

A impressão Fantasia Bunko da Kadokawa publicará o 22º e último volume da série light novel de Koushi Tachibana em 19 de março. Para comemorar o final da série. A estação JR Machida na área de Machida em Tóquio (onde a adaptação do anime está marcada) estará exibindo 10 cartazes publicitários.

Além disso, as light novels inspiraram vários mangás e videogames. Ademais a Compile Heart está desenvolvendo um novo jogo intitulado Date A Live Ren Dystopia, que está previsto para ser lançado para o PlayStation 4 este ano após um atraso.

Não deixe de verificar outras notícias em nossa sessão de animes e mangás.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também