Connect with us

Games

Cyberpunk 2077 | Número de jogadores no Steam está sumindo!

Apenas o futuro pode mostrar se Cyberpunk 2077 vai ser reerguer!

Published

on

Um executivo da CD Projekt disse, que não é certo chamar o multiplayer de apenas um "modo" para o Cyberpunk 2077.

Por bem ou por mal, Cyberpunk 2077 se tornou o jogo mais comentado e polêmico lançado em anos. A versão para PC do jogo parece ser o único bastião da esperança, ostentando a melhor jogabilidade, gráficos e menor quantidade de bugs e falhas de jogo.

Cyberpunk 2077 estabeleceu uma série de feitos de vendas impressionantes desde o lançamento no ano passado, como a venda de 13 milhões de cópias no lançamento e a quebra de recordes no Steam para o maior número de usuários simultâneos em um jogo single-player. 

No entanto, Cyberpunk 2077 também tem várias outras conquistas que a CD Projekt Red não quer celebrar, como a Sony e a Microsoft oferecendo reembolso total aos clientes por causa dos vários problemas de desempenho dentro do jogo, com a Sony indo tão longe a ponto de retirar o jogo a PlayStation Store.

Cyberpunk 2077 também falhou no PC?

Melhor otimizado no PC do que no console, o Cyberpunk 2077 teve uma recepção mais positiva nessa plataforma, mas falhou em manter sua base de jogadores desde o lançamento.

De acordo com os rankings e métricas da Steam no último fim de semana, a base de jogadores simultâneos para o jogo caiu para apenas 225.000 jogadores. Isso equivale ao que parece ser uma queda impressionante de 79% na base de jogadores. É realmente impressionar considerar que 750.000 jogadores de PC já deixaram Johnny Silverhand e o colorido e bugado futuro tecnológico para trás.

Em contraste, o jogo anterior da CD Projekt RedThe Witcher 3 demorou três meses para perder essa porcentagem, mesmo também tendo diversos problemas no lançamento. No entanto, The Witcher 3 começou com um pico muito mais baixo de cerca de 92.000 no lançamento em 2015.

Em suma, embora não tenha passado nem um mês desde o lançamento, Cyberpunk 2077 será sem dúvida lembrado como um dos jogos mais polêmicos de todos os tempos. Não pelo apelo sexual ou violência do jogo, mas pelo marketing, práticas trabalhistas da CD Projekt Red e pelas condições em que o jogo foi lançado nos consoles das gerações anteriores. 

Ademais, com as promessas contínuas de correções e melhorias. Quer os jogadores continuem ou não voltando a Night City nos próximos meses, conforme essas melhorias e correções são lançadas, é a verdadeira maneira do jogo prevalecer no futuro.

Confira também: Far Cry 6 | Data de lançamento vazou, de acordo com o site belga

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também