O próximo jogo da franquia Cyberpunk 2077 está envolto em mistério, mas é seguro dizer que provavelmente ainda vai demorar bastante. A sequência, codinome Projeto Orion, foi anunciada pela desenvolvedora CD Projekt Red no outono de 2022, entrou em pré-produção em maio de 2025 e a produção completa deve começar apenas após o lançamento de The Witcher 4.
Naturalmente, surgiram alguns rumores sobre o Projeto Orion. Há muito se especula que a sequência de Cyberpunk 2077 se passará em uma versão futurista de Chicago, por exemplo. Sabe-se muito mais sobre a produção, como o envolvimento central do novo escritório da CD Projekt Red em Boston, visando um tom mais “autenticamente americano”.
O projeto também conta com talentos promissores, como o diretor da DLC Phantom Liberty, além dos ex-roteiristas da Remedy e da BioWare, Anna McGill e Alexander Freed. O elenco é forte, mas a CDPR afirmou que, tendo iniciado a pré-produção apenas este ano, o Projeto Orion provavelmente não chegará às lojas antes de 2030, no mínimo.
The Witcher 4 chega primeiro para a CD Projekt Red

Após o lançamento desastroso de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red recebeu a missão impossível: transformar um desastre técnico e de relações públicas em ouro. Nos anos seguintes, foi exatamente isso que a desenvolvedora fez, investindo mais de US$ 120 milhões para corrigir os problemas do jogo. O esforço valeu a pena, e hoje Cyberpunk é considerado, no geral, um jogo ótimo.
Com esse projeto gigantesco concluído, a CD Projekt Red voltará seu foco para The Witcher, cujo quarto título foi oficialmente revelado no The Game Awards 2024 com um trailer cinematográfico. Alguns comentários da CD Projekt Red sugerem que o jogo pode chegar já em 2027. Se formos otimistas e considerarmos essa data, é altamente improvável que vejamos o Projeto Orion antes disso.
Vale ressaltar também que a CD Projekt Red pretende concluir uma trilogia completa da Ciri em cinco anos, o que significa que 2029 e 2031 podem ser meses de lançamentos de outros jogos da franquia The Witcher.
Por que a CD Projekt Red não vai mostrar Cyberpunk 2 tão cedo

O primeiro trailer cinematográfico de Cyberpunk 2077 foi lançado no início de 2013 e recebeu aclamação quase unânime. A CD Projekt Red só iniciou o desenvolvimento completo em 2016, o que significa que o jogo teve um desenvolvimento bastante padrão de 4 anos. Isso difere da percepção do público, que acreditava que o desenvolvimento teria começado por volta da mesma época do trailer de revelação, abrangendo assim 7 ou 8 anos.
Essas suposições levaram à insatisfação e impaciência do público, além de diversas alegações de que o projeto estava em um “inferno de desenvolvimento”. Sem dúvida, a CD Projekt Red provavelmente deseja que o lançamento do Projeto Orion seja bem diferente.
Confira também: Vazamento de 007: First Light revela astro da música como novo vilão de James Bond
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: gamerant



