O vencedor do jogo do ano, com mais de 10 milhões de vendas da Hazelight é o resultado da EA Originals, uma iniciativa que tem vem sendo uma arma secreta da EA Games. A Hazelight foi criada em 2016 com o objetivo de desenvolver projetos menores, como Unravel.
Mesmo que o foco da empresa tenha mudado para jogos maiores, como a colaboração com a Koei Tecmo, Wild Hearts, a jornada por trás do estúdio sueco de Josef Fares, o qual fez parceria com a EA para seu jogo de estreia A Way Out, depois de A Tale of Two Sons; sugere que o plano da Electronic Arts está começando a dar frutos.
Com o lançamento do Wild Hearts no último dia 17 de fevereiro, a EA Games está tomando uma nova posição frente ao seus jogos da EA Originals, visto que estão seguindo um novo rumo para o mesmo.
Assim como comentado, mesmo que estes títulos menores, como Unravel e It Takes Two, tenham feito sucesso, a marca “EA Originals” vai focar em lançamentos AAA daqui para frente; mas a empresa afirmou que não vai abandonar os títulos menores.
Em uma entrevista para o site Gamesindustry.biz, Jeff Gamon, gerente geral da EA Partners comentou que estão se afastando dos títulos mais simples, rumo a títulos grandiosos, uma vez que a marca é uma porta de entrada para parcerias com novas e grandes empresas no mercado de games, permitindo com que os fãs deem mais uma chance aos lançamentos da empresa.
Outro jogo apoiado pela nova visão do programa da EA Games é Immortals of Aveum que chega em algum momento de 2023, sem uma data de lançamento definida, e está sendo criado com a Unreal Engine 5.
Confira também: Steam | Coleção com grandes títulos da 2K está com incrível desconto de 95%
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: VGC