Ligue-se a nós

Games

Criador de conteúdo tornou o Minecraft jogável no Minecraft

Fundy conseguiu tornar o Minecraft jogável dentro do Minecraft, mostrando algumas técnicas de computação tornando possível essa proeza.

Publicado

no

Fundy conseguiu tornar o Minecraft jogável dentro do Minecraft, mostrando algumas técnicas de computação tornando possível essa proeza.

Um YouTuber conseguiu tornar o Minecraft jogável dentro do próprio jogo (???), mostrando algumas técnicas de computação tornando possível essa proeza.

Com o amplo conjunto de ferramentas do Minecraft e a grande comunidade de mods, parece que todos os dias vem um novo exemplo de como o jogo é realmente aberto à experimentação.

Recentemente, um YouTuber chamado Dream mostrou como os jogadores podem criar vários modos de jogo diferentes através da sensação aberta de liberdade do Minecraft, iniciando uma nova tendência em torno do jogo Minecraft Manhunt, enquanto outros utilizaram os sistemas do jogo para construir uma impressora 3D e calculadora gráfica.

No entanto, poucos são tão maravilhosamente meta quanto uma nova criação de Fundy, um YouTuber que conseguiu tornar todo o jogo do Minecraft jogável no dentro do próprio Minecraft. Esse feito impressionante, que quebrou a quarta parede, aparentemente foi criado por meio de uma profunda habilidade com computadores, com Fundy mostrando aos jogadores o resultado e exatamente como ele conseguiu alcançá-lo em um novo vídeo.

Vídeo feito pelo Fundy:

So I made Minecraft in Minecraft…

O clipe do YouTube começa com Fundy aparentemente reproduzindo uma versão em baixa resolução do jogocom os ambientes parecendo muito mais sombrios e mais pixelizados, mas ainda muito jogáveis. 

É aqui que Fundy revela ao público que o que eles estão assistindo é, de fato, uma versão do Minecraft que ocorre em uma tela grande em um mundo Minecraft completamente separado  . 

Se os fãs precisavam de mais convencimento, Fundy realmente inclina a câmera para revelar que a tela grande está flutuando no ar, com o YouTuber – que atualmente está no modo criativo – descendo para mostrar que é uma superfície plana exibindo um  servidor Minecraft totalmente diferente .

Então, como a Fundy fez isso? A primeira coisa a ser observada de acordo com o YouTuber é que a  tela do Minecraft mostra realmente o que está sendo executado atualmente na área de trabalho do Fundy.

Confira também: Montar um PC Gamer em 2020 ainda é possível?

Print:

Print do vídeo

Mais tarde no vídeo, ele mostra como puxar sua webcam, YouTube ou Photoshop obtém os mesmos resultados, com a tela mudando para replicar tudo o que Fundy domina seu monitor. Como ele diz: “Eu não acabei de criar o Minecraft no Minecraftfiz o meu computador inteiro rodar no dentro do jogo”.

Afinal usando sua tela de desktop no jogo, Fundy continua destacando como a geringonça funciona, dizendo aos usuários “Eu tenho um servidor separado em execução…que é codificado no Node, o que me permite gravar todo o meu monitor”.

Assim ele então mostra como o Node pega todos os pixels da área de trabalho e os converte em valores RGB, indicando “todas as cores vermelhas, azuis e verdes”; ele será capturado em todos os pixels da tela e então compare-o com os blocos no jogo

Logo ele supostamente envia todos esses dados através de um soquete da Web para o próprio jogo, que desconstrói o código e garante que os blocos sejam colocados de acordo. Isto’ 

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar
Anúncio

Facebook

Anúncio

Em Alta