Connect with us

Games

Coronavírus | Professor em Portugal dá aulas pela Twitch

Esta medida podia ser aplicada em mais escolas e universidades pelo mundo!

Published

on

Portugal está entre os países que tem infetados com o surto do coronavírus e um professor teve a ideia de transmitir a aula pela Twitch.

Portugal está entre os países que tem vários infetados com o surto do coronavírus, devido a isso algumas instituições públicas, escolas e faculdades estão a fechar para poder conter a propagação do vírus.

Um professor universitário da Faculdade de Aveiro, teve a ideia incrível de transmitir a aula para os seus alunos em casa, a partir da plataforma de streaming, Twitch. Você pode conferir a gravação da aula que foi transmitida em direto para os alunos no player abaixo.

Assiste a Brush up your Python de DGomes_UA em www.twitch.tv

Dito isso, o professor universitário usou o Twitch, que normalmente é utilizado para transmitir gameplays de games e serviu-se como uma ferramenta de estudo para os seus alunos.

Confira também: E3 2020 | Cancelada pelo surto do COVID-19 (Coronavírus)

Esta parece ser uma excelente medida que previne que o vírus não se espalhe e os alunos continuem a adquirir conhecimentos. No momento em que estamos escrevendo esta pauta, a OMS declarou estado de pandemia por causa do novo Coronavírus.

Nesse ínterim, o número de pessoas infetadas desde dezembro pelo novo coronavírus em todo o mundo aumentou para 118.554, das quais morreram pelo menos 4.281, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France-Presse.

Em conclusão, este é um verdadeiro exemplo que podia ser aplicado em outras escolas e universidades pelo mundo de modo a conter a propagação do COVID 19.

Fonte: IGN Portugal | Sapo

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também