Connect with us

Tecnologia

Coronavírus poderá adiar o lançamento do PS5 e Xbox SX

Published

on

Playstation 5 e Xbox Series X podem ser adiados

Os novos consoles da nova geração Playstation 5 e Xbox Series X poderão ser adiados para 2021 por conta da epidemia do coronavírus na China, de acordo com especialista.

Com os dois consoles programados para o lançamento no final de 2020, o coronavírus poderá ter um efeito direto na produção destes consoles. A China é o país onde não só os consoles mas telefones também são produzidos, e por conta do aumento de casos do coronavírus, poderá adiar muitas produções, incluindo a produção dos consoles da nova geração.

Um especialista em negócios, disse em uma entrevista que as instituições de investimentos financeiros, estão alertando companhias a se desligarem por um longo período de tempo, afetando assim lançamentos futuros.

“O setor de video game está atualmente sendo fabricado, ou começando a ser, a produzir produtos de uma geração que começará nas férias de 2020,” a anotação diz ainda “Se a [companhia] desligar, os lançamentos dos jogos também serão adiados”.

Image result for halo infinite

O que faz isso ser ainda mais preocupante pois enquanto isso, jogos estão sendo produzidos Europa, America do Norte e Japão, cerca de 100% da fabricação mundial é feita na China.

Para complementar, cerca de 30-50% da criação de arte dos jogos feitos no ocidente estão prontas.

Não lançar o Playstation 5 e Xbox Series X neste final de ano, poderá afetar preços, promoções, e muitas outras coisas, já que a ultima geração fez um sucesso enorme.

Se a Sony e a Microsoft forem forçadas a mudar suas datas de lançamento, ninguém saberá para quando esses consoles irão chegar.

Coronavírus no esports

Coronavírus poderá adiar o lançamento do PS5 e Xbox SX 1

E os efeitos do coronavírus não param por ai, a industria de esports está também sofrendo por conta da epidemia na china. Eventos como Overwatch League e League of Legends Pro League que acontecem na China foram cancelados.

Porém nada foi confirmado por parte da Sony e Microsoft, por enquanto a data de lançamento dos consoles estão ainda de pé para o final deste ano, caso eles sejam forçados iremos postar uma nova notícia informando o ocorrido.

Fonte: Dexerto

Co-fundador do portal Viciados.net, Editor de vídeos e Designer.

Advertisement

Confira também