Tecnologia
Coronavírus Covid-19 | Microsoft lança mapa que acompanha o avanço do vírus ao vivo
A Microsoft lançou um mapa interativo para acompanhar as últimas novidades sobre a pandemia de coronavírus Covid-19. Usando o buscador Bing como base, a plataforma informa estatísticas como número de casos, mortes e de pessoas que se recuperaram da doença.
Criado pela equipe do buscador Bing, o rastreador do Coronavírus Covid-19 utiliza dados de fontes como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).
Além de indicar o número de casos ativos, recuperados e letais, a ferramenta disponibiliza as últimas notícias sobre a pandemia, com vídeos informativos sobre o Covid-19, formas de prevenção e outros detalhes que podem ajudar a evitar o desespero.
Dada a simplicidade de uso do site, qualquer pessoa pode facilmente visualizar os países mais afetados pela doença respiratória contagiosa originária da China.
Veja também as últimas notícias:
- GTA 5 | Conheça 5 locais do Grand Theft Auto V inspirados na vida real
- God of War: Ragnarok recebe nova previsão de lançamento por Jason Schreier
- Furries | As raposas mais icônicas do mundo dos jogos
- Stranger Things Temporada 5 é confirmada; Saiba os detalhes e data de lançamento
O’que mais há sobre o mapa do Coronavírus Covid-19?
Também é possível verificar os números separados por cada país – nos Estados Unidos, o mapa ainda separa as estatísticas para cada estado. Ao clicar em cada região, o mapa também mostra as últimas notícias sobre coronavírus naquele local.
No Brasil, o número de casos confirmados já chegou a 301, com dois pacientes recuperados e apenas uma vítima fatal. A Rádio Bandeirantes chegou a afirmar que houve uma segunda morte decorrente do Coronavírus COVID-19, mas a informação ainda não foi confirmada por órgãos oficiais.
Vale notar que a OMS possui o próprio mapa online com atualizações de casos do Covid-19. No entanto, os dados diferem dos apresentados no mapa da Microsoft, que tem maior número de casos.
O Google também trabalha para lançar o próprio mapa — recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a anunciar que o Google já possuía tal mapa, mas ele é apenas um projeto piloto na Bay Area, em São Francisco.
Não deixe de verificar mais notícias em nossa sessão de tecnologia.
-
Games4 dias ago
Deixaram vazar mais uma cutscene do reboot de Saints Row
-
Games2 dias ago
God of War: Ragnarok | Tom Henderson vaza detalhes das edições de colecionador
-
Games4 dias ago
GTA 6 pode não ser o próximo lançamento da franquia Grand Theft Auto
-
Games3 dias ago
The Crew 2 receberá grande atualização nos consoles de nova geração em breve
-
Games4 dias ago
EA Games estaria trabalhando em um novo jogo para a Marvel
-
Games3 dias ago
PS VR2 | Vaza novo hardware da Sony para o PlayStation 5 com imagens
-
Games4 dias ago
GTA 6 | Oficial! Produtores da Rockstar Games contam informações do jogo
-
Games2 dias ago
Everywhere | Vazam mais 2 imagens do projeto dos ex-funcionários da Rockstar Games