Connect with us

Tecnologia

Coronavírus Covid-19 | Microsoft lança mapa que acompanha o avanço do vírus ao vivo

Published

on

A Microsoft criou um mapa que mostra o avanço do coronavírus (Covid-19) pelo mundo. Em tempo real, a página exibe os locais onde há novos casos da doença.

Microsoft lançou um mapa interativo para acompanhar as últimas novidades sobre a pandemia de coronavírus Covid-19. Usando o buscador Bing como base, a plataforma informa estatísticas como número de casos, mortes e de pessoas que se recuperaram da doença.

Criado pela equipe do buscador Bing, o rastreador do Coronavírus Covid-19 utiliza dados de fontes como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

Além de indicar o número de casos ativos, recuperados e letais, a ferramenta disponibiliza as últimas notícias sobre a pandemia, com vídeos informativos sobre o Covid-19, formas de prevenção e outros detalhes que podem ajudar a evitar o desespero.

Coronavírus Covid-19 | Microsoft lança mapa que acompanha o avanço do vírus ao vivo 1

Dada a simplicidade de uso do site, qualquer pessoa pode facilmente visualizar os países mais afetados pela doença respiratória contagiosa originária da China.

Veja também as últimas notícias:

O’que mais há sobre o mapa do Coronavírus Covid-19?

Também é possível verificar os números separados por cada país – nos Estados Unidos, o mapa ainda separa as estatísticas para cada estado. Ao clicar em cada região, o mapa também mostra as últimas notícias sobre coronavírus naquele local.

No Brasil, o número de casos confirmados já chegou a 301, com dois pacientes recuperados e apenas uma vítima fatal. A Rádio Bandeirantes chegou a afirmar que houve uma segunda morte decorrente do Coronavírus COVID-19, mas a informação ainda não foi confirmada por órgãos oficiais.

Vale notar que a OMS possui o próprio mapa online com atualizações de casos do Covid-19. No entanto, os dados diferem dos apresentados no mapa da Microsoft, que tem maior número de casos.

O Google também trabalha para lançar o próprio mapa — recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a anunciar que o Google já possuía tal mapa, mas ele é apenas um projeto piloto na Bay Area, em São Francisco.

Não deixe de verificar mais notícias em nossa sessão de tecnologia.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também