Notícia

Coreia do Sul é o primeiro país a lançar a tecnologia 5G

Estados Unidos, Japão e China entraram na briga, mas a Coreia do Sul saiu à frente

Artigo continua após publicidade.

A Coreia do Sul lançou a primeira rede 5G do mundo na noite desta quarta-feira (3) em horário local. A expectativa era de que a nova tecnologia fosse lançada na sexta-feira.

A disputa para saber qual seria o primeiro país a lançar o 5G chegou ao fim. Estados Unidos, Japão e China entraram na briga, mas a Coreia do Sul saiu à frente.

Artigo continua após publicidade.

Rumores indicavam que a empresa norte-americana Verizon estaria trabalhando para antecipar o lançamento da rede 5G. Isso fez as companhias sul-coreanas lançarem a tecnologia antes do previsto.

As redes 5G irão fornecer maior conectividade e velocidade para seus usuários. A tecnologia proporciona uma velocidade de conexão 20 vezes mais rápida que o 4G, o que permite realizar downloads de filmes, por exemplo, em menos de um segundo.

LANÇAMENTO: Xiaomi Mi 9 por R$ 2.279,98 em até 10x no cartão internacional!

Artigo continua após publicidade.

“A SK Telecom anuncia que ativou o 5G para seis celebridades representativas da Coreia do Sul a partir de 3 de abril às 23h [horário local]”, informou a maior operadora do país.

LEIA TAMBÉM   O Doutrinador: Anti-herói brasileiro ganha seu 1° trailer da série

De acordo com a companhia a ex-patinadora Kim Yu-na e dois integrantes de um grupo de k-pop foram os primeiros clientes de 5G para celulares do mundo.

Além da SK Telecom, a LG Uplus e a KT também disponibilizaram o 5G para alguns famosos. Toda a população sul-coreana, porém, terá acesso ao 5G a partir desta sexta-feira.

Os Estados Unidos também devem lançar o 5G ainda neste ano. A previsão é que a Europa, a China, o Japão e o Oriente Médio recebam a tecnologia em 2020, mas com essa antecipação da Coreia do Sul é provável que estes países também disponibilizem o 5G antes do previsto.

Talvez possa gostar
Fonte
G1

João Lucas Anacleto

19 anos, londrinense, estudante de Direito e Administração, idealizador e redator desse extraordinário projeto dos deuses chamado Influverse e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios