Connect with us

Curiosidades

Controles Xbox usam pilhas AA devido um acordo de marketing

Bem pelo menos agora sabemos por que!

Published

on

Um representante da Duracell finalmente revela por que o Xbox usa pilhas AA para alimentar seus controles desde a geração do Xbox 360.

Já se passaram quase dois meses desde o lançamento do Xbox Series X | S. Aqueles de vocês que têm a sorte de ter conseguido um desses consoles já devem ter se familiarizado com ele agora.

Além disso, também ter reparado que os controles do Xbox Series X | S ainda usam pilhas AA como fonte de energia. Bem a decisão um tanto bizarra da Xbox de ter seus controles precisando de pilhas AA substituíveis(e por que continuará a usá-las), pode ter finalmente sido explicada.

Duracell e Xbox, acordo para além do Xbox Series X|S?

Controles Xbox usam pilhas AA devido um acordo de marketing 1

Durante anos, muitos se perguntaram por que a Microsoft tem feito uso de pilhas AA em vez de uma bateria padrão desde o início, agora sabemos que isto é algo que aparentemente ocorreu devido um acordo de marketing. Isso foi o que o gerente de marketing da Duracell no Reino Unido comentou durante uma entrevista com a Stealth Optional:

Sempre houve um acordo entre a Duracell e a Xbox … é um acordo constante que a Duracell e a Microsoft têm em vigor. [O acordo consiste em] OEM fornecendo a bateria para os consoles Xbox e também as pilhas para os controles… ele já está ativo há bastante tempo, e acho que deve permanecer ativo por ainda mais tempo.”

A Microsoft não confirmou ou desmentiu as palavras do gestor de marketing da Duracell, apenas aludindo à realidade de que apresentam várias propostas para gerir a bateria dos controladores Xbox. Em qualquer caso, seria bastante surpreendente se um membro oficial da Duracell tivesse arquitetado um acordo como este, então, até que seja declarado o contrário, parece a única explicação possível.

Ademais, lembramos que a Microsoft recentemente realizou uma pesquisa perguntando aos fãs quais recursos eles gostariam de ver em futuros controles do Xbox, citando inclusive todas as funções do DualSense, então a empresa está procurando melhorar os controladores do Xbox no futuro. Resta saber se isso significa implementar baterias recarregáveis ​​em novos controladores e encerrar a parceria com a Duracell.

Confira também: Outriders tem lançamento adiado, mas terá demo em fevereiro

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também