Ligue-se a nós

Tecnologia

Xbox Series X | Controles do Xbox One são compatíveis? Entenda

Como sempre a opção da Xbox é mais barata.

Publicado

no

O Xbox One recebeu a atualização de software de junho e vem com o objetivo de organizar a biblioteca de jogos dos usuários.

Depois que a Playstation revelou que o controle DualShock 4 não vai funcionar no Playstation 5 e publicar a lista de acessórios compatíveis; A Xbox obviamente não perdeu a oportunidade de mandar uma indireta à sua rival afirmando logo depois nas suas redes sociais que os controladores do One são compatíveis com o Xbox Series X.

Playstation 5:

A explicação para a qual o DualShock 4, não funciona nos jogos da próxima geração é simplesmente, devido à empresa deixar nas mãos dos programadores o uso total das funcionalidades atribuídas ao comando proprietário do novo console.

Confira também: GTA 6 | Fãs encontram suposta data de lançamento no GTA 5; Entenda

Contudo, acessórios tais como o PlayStation Camera, os Move Controllers e o VR Aim Controller serão suportados pelo PlayStation 5, apenas para jogos compatíveis com a PlayStation VR. No entanto, para que o periférico funcione, será disponibilizado gratuitamente um adaptador para a Câmara. Os detalhes sobre o aparelho e como será feita a sua distribuição, serão anunciados futuramente.

Para os outros periféricos especializados tais como, volantes para jogos de condução, arcade sticks, ou outros periféricos que estejam oficialmente licenciados, funcionarão nos jogos da próxima geração e terão suporte para títulos retrocompatíveis.

Veja também as últimas notícias:

Posteriormente, como já citado, a Microsoft esteve atenta a todas estas revelações, e anunciou via Twitter, que os controladores do One; assim como todos os acessórios atuais, serão totalmente compatíveis com o Series X.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta