A tão esperada atualização do Minecraft, a Cave & Cliffs Parte 2 chegou para todos no dia de ontem, dia 30. Com ela, a maior novidade é o novo algoritmo de geração de terrenos, onde darão novas aparências para as cavernas subterrâneas e montanhas do game.
A primeira atualização trouxe novos blocos, itens e mobs, este update fez com que estes fossem aplicados diretamente na geração dos mundos. Confira agora as principais mudanças dessa nova atualização!
Novo algoritmo de geração de cavernas e montanhas
Com este novo algorítimo, os mundos em Minecraft terão 64 blocos a mais em lugares onde naturalmente já eram altos e nas partes profundas. Caso o jogador já tenha mundos, os mesmos serão convertidos para o novo sistema, havendo opção de backup. Algo interessante é uma mudança nos mobs, pois há cavernas com dificuldade de propagação da luz; Zumbis por exemplo só aparecerão no escuro absoluto.
Minérios e Músicas
Com as novas alturas e profundidades, o sistema de geração de minérios foi adaptado para atender aos requisitos dos mundos, onde terão locais com mais quantidades destes caso o jogador encontre o local adequado. Como de praxe, novas músicas foram adicionadas, compostas por Lena Raine e Kumi Tanioka, tendo até discos novos como o Otherside. Jogadores em plataformas móveis precisarão da expansão gratuita Minecraft Original Music Pack.
Biomas novos
Nesta, alguns novos biomas foram adicionados ao jogo, como a Lush Caves – Cavernas Verdejantes – onde é encontrado um mob novo chamado de axolote, além disso, pode ser visto a nova Azaleia e a Flor de Esporo. Picos Pontiagudos (Jagged Peakes) são montanhas íngremes e com elevada altitude, onde é facilmente encontrado os Bodes. Outros biomas incluem Cavernas de Espeleotemas, com abundância de minério de cobre; e as Pradarias (Meadows), grandes campos abertos. Biomas de neve como Encostas Nevadas e Picos Congelados foram adicionados.
Nova integração entre os mundos
A nova atualização promete acabar com bugs de geração de mundo errada quando abrir em uma versão mais recente. Há uma integração entre estes que permite com que partes novas e locais mais antigos não entrem em conflitos e gerem simplesmente uma parede reta ou uma chunk de renderização errada.
Conteúdo a ser lançado!
Apesar de muitas novidades, ainda restaram algumas coisas, como um novo monstro, o The Warden, que chegará em uma atualização futura, a The Wild Update em 2022. Itens como bundles – permite carregar mais itens de uma vez só – e sistema de arqueologia não têm previsão de implementação no Minecraft.
Confira também: Edição especial do Xbox Series S está disponível na Amazon
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: TechTudo