Connect with us

Games

Compra da Activision aconteceu após controvérsias no estúdio; Entenda o caso!

A compra da Activision pela Microsoft aconteceu após algumas controvérsias dentro do estúdio; entenda!

Published

on

Compra da Activision aconteceu após controvérsias no estúdio; Entenda o caso! 1

No final do mês passado, a Microsoft quebrou a internet ao anunciar a compra da Activision Blizzard por quase 70 bilhões de dólares. No entanto, é de conhecimento público que a situação dentro da corporação não estava das melhores, várias denúncias sobre ambiente de trabalho tóxico, assédio moral e sexual rondavam pelos corredores; e a compra deste aconteceu logo após as controvérsias citadas ganharem cada vez mais destaque.

Compra da Activision aconteceu após controvérsias no estúdio; Entenda o caso! 2

De acordo com um relatório feito pela CNBC, ao que tudo indica o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, iniciou as conversas com o CEO da Activision, o Bobby Kotick, apenas 3 dias depois das acusações começaram a ganhar uma proporção maior e o mesmo estava ciente de que isto estaria ocorrendo pelos bastidores.

Em 19 de novembro de 2021, ambos foram em uma chamada para conversar sobre alguns planos administrativos para o futuro de ambas empresas e a ideia de discutir sobre, partiu de iniciativa da Microsoft. No dia seguinte da conversa, em 20 de novembro, Kotick já tinha algumas ideias para tentar uma combinação estratégica entre a Activision e a Microsoft – esta suposta conversa ocorreu apenas 1 dia depois de Bobby ter feito um relatório dizendo que estava ciente dos problemas no estúdio; o mesmo completa dizendo que estava “perturbado e profundamente perturbado pelos eventos e ações horríveis” – “afirmando” que nas entrelinhas, o mesmo não havia feito nada em relação a este cenário de caos.

Compra da Activision aconteceu após controvérsias no estúdio; Entenda o caso! 3

Sabendo da possível repercussão que isto poderia gerar; a Microsoft logo após a compra, disse que iria levar seu plano de inclusão para dentro da Activision e esta por sua vez, comentou o seguinte: “A Microsoft está comprometida com nossa jornada para inclusão em todos os aspectos dos jogos, entre os dois funcionários e jogadores. Valorizamos profundamente as culturas de estúdio individuais. Também acreditamos que o sucesso criativo e a autonomia andam de mãos dadas com o tratamento de cada pessoa com dignidade e respeito.”

Desde o anúncio da mesma, é rumorado que o Bobby Kotick seja afastado do cargo de CEO assim que a compra for totalmente finalizada, no fim deste ano fiscal, por volta de março de 2023.

Confira também: Avatar poderá receber novos jogos em breve; Entenda!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteGamingbible

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também