Connect with us

Games

Como seria um jogo em segunda pessoa?

Será possível existir algum jogo com a câmera em segunda pessoa? Hoje vamos procurar por esse jogo e entender como é essa perspectiva!

Published

on

Como Seria um Jogo em Segunda Pessoa?

Todos sabemos o que são jogos em primeira pessoa e terceira pessoa. Esses termos são usados para descrever a perspectiva em que o jogador vai jogar o jogo. Mas será possível existir uma câmera em segunda pessoa nos games?

Para responder isso, precisamos antes entender a definição de histórias nessa classe gramatical na literatura. Enquanto em 1ª pessoa usamos pronomes como “eu” e “nós”, e em 3ª pessoa temos “ele”, “ela” e “eles”, em 2ª pessoa usamos o pronome “você”.

Apesar de raro a existência de livros nessa perspectiva, que se referem ao próprio leitor, quase como uma metalinguagem, é difícil usar a mesma definição quando saímos de mídias impressas como livros para mídias audiovisuais como filmes e séries, e ainda mais em interativas como jogos.

ASSISTA NO YOUTUBE: COMO SERIA UM JOGO EM SEGUNDA PESSOA?

Nessa perspectiva, nem sempre as ações descritas condizem com o que o personagem faria na vida real, e assim nós entramos em uma grande discussão sobre livre arbítrio e diversos outros temas filosóficos, como colocar alguém dentro de um jogo e muito mais.

Para entender melhor toda a complexidade do assunto, assista ao mais novo vídeo do canal Marlon Marins acima. Nele, vamos ver como seria um jogo em segunda pessoa e ainda conferir alguns exemplos visuais dessa câmera se ela fosse possível.

Canal no YouTube focado em curiosidades e novidades do universo Rockstar Games e jogos em geral.

Advertisement

Confira também