GTA 4 | 3 coisas que Grand Theft Auto IV faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

A Rockstar Games publicou a tão esperada sequência de Grand Theft Auto em 2008. GTA 4 se tornou o sexto título principal da série, quatro anos após Grand Theft Auto: San Andreas. Os fãs foram levados de volta a uma Liberty City moderna e atualizada, junto com um ótimo conjunto de gráficos e personagens.

Como um novo jogo da tão amada franquia, o GTA 4 trouxe muitas coisas melhores do que os outros títulos da Rockstar, sendo o gancho perfeito para o GTA 5 de 2013 e prova que a Rockstar aprende coisas novas a cada lançamento. Veja alguns destaques desta versão do jogo, que foram melhores que qualquer outro.

Liberty City: Definitive Edition

Liberty City é talvez a principal cidade da franquia GTA. Ele apareceu em muitos títulos, tanto em spin-offs quanto em jogos principais. Foi também a primeira cidade a ser introduzida no universo 3D do GTA e retornou no GTA 4 com um visual mais atualizado.

Liberty City é grandiosa e lembra muito a cidade de Nova York. Há arranha-céus impressionantes e muitos marcos fascinantes, como a Estátua da Felicidade, uma visão satírica da Estátua da Liberdade. Explorar Liberty City trás muitos momentos de diversão, além de ser repleta de atividades.

Físicas Realistas pela Euphoria

Muitos fãs de GTA ainda afirmam que GTA 4 apresenta a melhor física da franquia até agora. O jogo utiliza o Rockstar Advanced Game Engine (RAGE) e reforça um uso impressionante da gravidade e objetos dinâmicos colocados no ambiente, graças a Euphoria. Exemplos da física podem ser mostrados quando Niko cair de prédios, ou como a água reage e ondula às hélices de um helicóptero.

Os jogadores que interagem com o ambiente encontraram um mecanismo de física altamente imersivo para brincar no jogo, e provavelmente perceberão isso melhor com a forma como os veículos amassam em colisões ou como os cadáveres caem e se desfazem em vez de simplesmente ficarem deitados.

DLCs para o modo História

GTA 4 apresenta dois pacotes de expansão que foram lançados para o jogo como conteúdo adicional do modo história, o The Lost and Damned e o The Ballad of Gay Tony. Ambos apresentavam novos enredos, personagens e uma história cuidadosamente elaborada que se conecta bem com o enredo original do jogo principal.

Essas expansões também foram vendidas como um pacote independente, o Episodes from Liberty City. The Lost and Damned apresenta um novo protagonista: Johnny Klebitz, onde segue Johnny e o estilo de vida do The Lost Motorcycle Club e é um enredo mais corajoso do que o jogo principal. The Ballad of Gay Tony segue Luis Fernando Lopez, o assistente do lendário personagem de boate, Tony Prince. A história é uma espiral descendente de lealdade e abuso de drogas.

Confira também: Exposed da Rockstar Games esclarece motivos do fracasso do GTA Trilogy

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

FonteGamerant

Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile