PlayStation | Clássico esquecido do PS1 voltará em nova coleção para o PS5

Um dos jogos mais clássicos, e ao mesmo tempo esquecido do PlayStation 1, voltará em breve para plataformas modernas, como o PS5!

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Os jogadores que cresceram na década de 90 têm bons motivos para comemorar. Uma das séries mais emblemáticas, e ao mesmo tempo uma das mais esquecidas, do primeiro PlayStation está prestes a retornar em uma nova coletânea para plataformas modernas.

Clássico do PlayStation 1 será relançado para consoles modernos

Este projeto faz parte de um recente movimento de relançamentos de clássicos que marcaram toda uma geração no PS1, que tem revisitado nomes importantes da clássica era dos 32 bits do console da Sony.

Lançado originalmente em 1995, Battle Arena Toshinden foi um dos primeiros jogos de luta totalmente em 3D, combinando arenas abertas com armas corpo a corpo, algo que mais tarde influenciaria diretamente séries como SoulCalibur.

Apesar de trazer diversas inovações, acabou sendo ofuscado por concorrentes como Tekken e Virtua Fighter. Mesmo assim, seu legado permanece como um símbolo do início da transição dos jogos de luta bidimensionais para os mundos tridimensionais.

Segundo informações recentes, a Edia firmou um acordo com a Takara para trazer de volta a série Battle Arena Toshinden, pioneira no gênero de luta em 3D. A coleção incluirá os três primeiros jogos da franquia, lançados originalmente entre 1995 e 1996 para o PlayStation 1.

Curiosamente, os comentários sobre a volta dessa coletânea acontece pouco depois de Tekken 3 receber uma nova versão para PS4 e PS5, reforçando a onda de nostalgia que tem dominado a indústria.

Embora os detalhes ainda sejam limitados, a previsão é que os títulos cheguem entre os anos fiscais de 2026 e 2027, e tudo indica que o PlayStation 5 e possivelmente o PS4 estarão entre as plataformas confirmadas.

Confira também: EA Games anuncia Battlefield Redsec, o novo battle royale free to play; Saiba a data e hora do lançamento

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: ComicBook e Push Square

Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile