O Governo acaba de criar uma regra para os jogadores mirins que costuma jogar mais tempo na China.
A China instaurou diversas regulamentações para os jogadores menores de idade. Para aqueles que não tem 18 anos, não poderão jogar entre o período das 22h e as 8h da manhã. A regulamentação ainda diz que não podem extrapolar mais de 90 minutos (uma hora e meia) em um jogo por dia útil.
Porém os jogadores mirins que queiram jogar mais de 3 horas nos finais de semanas e feriados, poderão.
Confira também: PewDiePie banido da china por meme com Winnie the Pooh
Xi Jinping, atual presidente e secretário geral da China, havia mencionado que a China enfrenta um surto de problemas de visão entre as crianças; o órgão National Press and Publication Administration atribui parte da culpa disso aos videogames popularmente conhecidos.
O órgão explica, por meio da agência nacional de notícias Xinhua, que as regulamentações foram criadas para combater o vício:
“Esses problemas afetam a saúde física e mental de menores, bem como o aprendizado e vivência deles.”
Diz a agencia nacional de noticias xinhua.
Também passa a ser exigido que menores usem os verdadeiros nomes e números de identificação para jogar. Além disso, o país impôs um limite de compras in-game por mês para os menores. Mensalmente, esse jogadores poderão gastar entre US$ 28 e US$ 57 em microtransações e DLCs, com o valor liberado dependendo de acordo com a idade.
Fonte: IGN