Nós do Portal Viciados acompanhamos de perto as tensões entre estúdios PlayStation e redes sociais, e o caso envolvendo Drew Harrison, ex-artista da Sucker Punch que trabalhava em Ghost of Yotei, após fazer uma piada com a morte de Charlie Kirk.
A artista, que trabalhou por uma década em projetos internos, afirma que a Sony a demitiu sem sequer permitir uma retratação pública. O motivo foi uma piada de humor negro sobre o assassinato de Charlie Kirk, mas o detalhe mais impressionante está logo abaixo.
Sony demite artista da Sucker Punch que trabalhava em Ghost of Yotei após piada

Segundo revelou ao portal Aftermath, Harrison admitiu que sua publicação “não foi de bom gosto”, mas reforçou que ninguém pediu para que ela apagasse o post ou sequer ofereceu a chance de um pedido de desculpas.
Enquanto isso, a reação nas redes crescia em velocidade alarmante. Figuras influentes mobilizaram seguidores para pressionar a Sucker Punch, levando a uma onda de telefonemas anônimos.
Do mesmo modo, a postagem original “Espero que o nome do atirador seja Mario para que Luigi saiba que seu irmão o apoiou” foi feita no Bluesky e, segundo Harrison, gerou assédio contra ela e colegas que trabalhavam em Ghost of Yotei.

Em mensagens internas, a artista chegou a brincar deixando muffins de banana como pedido de desculpas informal, mas logo o clima mudou. Um aviso da liderança circulou no chat da empresa sugerindo que o incidente poderia até adiar um trailer importante de Ghost of Yotei.
Mais tarde, Harrison recebeu uma chamada não agendada do RH da Sony. A decisão foi imediata: demissão por “incitar violência”.
Não perca nenhuma novidade do mundo dos games! Siga o Portal Viciados nos nossos grupos oficiais:
A Sony nunca comentou publicamente o motivo. Já Brian Fleming, cofundador da Sucker Punch, afirmou ao Game File que o estúdio condena celebrar ou ironizar assassinatos, mas, segundo Harrison, ninguém da liderança conversou diretamente com ela antes da demissão.
Confira também: PlayStation | A Sony realmente compraria a Ubisoft?
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: aftermath.site


